Esportes

Finais do futebol de salão encerram as olimpíadas colegiais de Guarulhos

Jogos que terminam neste sábado, contaram com a participação de 18 mil alunos de 110 escolas públicas e privadas

A 41ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG) termina neste sábado 24. O encerramento será a partir das 9h30, no Thomeozão. Além da premiação das escolas vencedoras, três finais do futsal prometem agitar o ginásio, entre elas o embate entre as equipes femininas da EE Allyrio de Figueiredo Brasil e Colégio Progresso Centro. O futebol está sendo disputado na Arena Prefeito Oswaldo De Carlos.

Na quinta-feira, nas competições de handebol pré mirim, no Thomeozão, o Colégio Novo Rumo venceu tanto no masculino como no feminino as equipes do Parthenon, obtendo duas medalhas de ouro.

Nesta sexta, penúltimo dia das olimpíadas, serão definidos os campeões de seis categorias do handebol, duas do futsal e quatro do futebol. E, por falar em futebol, as escolas estaduais dominaram a modalidade e garantiram presença em todas as finais. As únicas particulares que sobreviveram até a última fase foram os colégios Torricelli, que nesta quinta-feira perdeu a final do mirim masculino por 3×1 para a EE Padre Conrado Sivila Alsina, e Marconi, que bateu a EE Brigadeiro Haroldo Veloso por 2×0 e conquistou o título de campeão do pré-mirim masculino.

Cerca de 18 mil alunos de 110 escolas (estaduais, municipais e particulares), acompanhados por centenas de professores, participaram intensamente das duas semanas da competição estudantil iniciada em 11 de setembro. Segundo a coordenação da OCG, neste período foram realizados mais de 800 jogos, incluindo as categorias coletivas e individuais, distribuídos 30 mil lanches e realizadas centenas de viagens para transporte dos alunos.

A Olimpíada Colegial Guarulhense é realizada pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, através do Departamento de Desporto Amador.

Posso ajudar?