Um morador da rua Jose Ferreira dos Santos, Jardim das Olivas, região dos Pimentas, gravou as imagens de uma vizinha que ficou – segundo conta – mais de meia hora usando água com uma mangueira para lavar a calçada de sua casa. "A água chega e logo acaba, aí essa pessoa usa para lavar o quintal e a rua e as casas mais altas ficam sem água para consumo", desabafa.
RESPOSTA DO SAAE
A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informa que não há lei municipal aprovada para multar quem desperdiça água, mas o Saae desenvolve um trabalho permanente educativo e de orientação, sobretudo quando há denúncia sobre o mau uso da água potável distribuída pelo sistema público de abastecimento. Para informações, reclamações, solicitações e acompanhamento de Ordens de Serviço (OSs), o Saae coloca à disposição dos usuários os seguintes canais de atendimento: e-mail [email protected]; site www.saaeguarulhos.sp.gov.br; unidades do Fácil–Central de Atendimento ao Cidadão; e Central de Atendimento telefônico 0800-101042, que funciona 24 horas.
No caso mencionado, o Saae, por meio do Departamento de Relações Comunitárias, vai visitar o local para passar orientação sobre o uso racional da água, além de entregar material informativo.