Após virar a partida e vencer o Juventus por 2 a 1 no último domingo, em plena rua Javari, o Flamengo tenta na próxima quarta, às 15h, sua terceira vitória seguida em jogo contra o Itapirense, no Antonio Soares de Oliveira, e se distanciar cada vez mais da zona da degola na Série A3.
Com o triunfo sobre o “Moleque Travesso”, o Fla chegou aos 16 pontos e subiu para a sétima posição do Grupo 2. “Nosso pensamento e esquema tático para essa quarta-feira se resumem somente a vitória”, disse um afônico Ronaldo Moraes, técnico do rubro-negro. “Ter ficado sem voz contra o Juventus valeu a pena”, continuou.
O Flamengo ainda tem 15 pontos em disputa e uma vitória sobre o Coelho de Itapira pode colocar o Corvo na quarta colocação e dentro da zona de classificação para a próxima fase. “O que nós queremos primeiro é vencer e ficar cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Depois nós pensaremos em chegar entre os quatro primeiros da chave”, afirmou Moraes, demonstrado estar com os pés no chão e focado na partida de amanhã. “Estar entre os últimos causa muita pressão na equipe e a única forma de não sermos pressionados é vencendo nossos jogos”, acredita o técnico.
Para a partida desta quarta-feira à tarde, o comandante promete mudanças na equipe. “A princípio as alterações serão de ordem técnica e também vamos avaliar se algum atleta apresentará alguma lesão. Caso isso ocorra teremos de mudar mais ainda nossa postura” informou Moraes sem querer adiantar a possível escalação da equipe.
“Não divulgo a equipe anteriormente porque acho que nosso adversário não precisa saber qual nosso esquema de jogo”, finalizou.