Mas para isso o time precisa conseguir a segunda vitória consecutiva diante do Juventus da Mooca, o Moleque Travesso, neste domingo, às 10h, no estádio Conde Rodolfi Crespi, na Rua Javari.
A diretoria do Flamengo regularizou a situação do meia Sandro Gaúcho, ex-São Bento de Sorocaba, junto a Federação Paulista de Futebol. Ronaldo não quis confirmar a escalação diante do Juventus, mas confirmou a estréia do atleta. “O time está motivado, descontraído e estamos prontos para sair da gangorra”, afirma o treinador.
O Corvo está na zona de rebaixamento da A3 com 13 pontos em 12 jogos. A equipe continua na penúltima posição do grupo 2, vem de vitória por 3 a 1 do Grêmio Osasco, vice-líder do grupo, na quarta-feira. Já o Moleque Travesso, na 6ª posição com 16 pontos, pode entrar na zona de rebaixamento dependendo de uma combinação de resultados.
Ronaldo destaca que o foco contra o Juventus é deixar a zona da degola. “A prioridade é sair do perigo e depois a classificação vem de forma natural”, diz. A diferença do Flamengo para o quarto colocado é de cinco pontos, faltando ainda seis partidas para o término da primeira fase.
A partida entre Flamengo e Juventus será transmitida pela Rede Vida de Televisão.