Após estar à frente da campanha histórica do Flamengo nesta edição do Campeonato Paulista Sub-20, a direção do Rubro-Negro guarulhense decidiu manter o técnico Marcelo Marelli no comando da equipe para a disputa da 47ª edição da Copa São Paulo. O Corvo terminou a competição estadual na 4ª colocação após eliminação na semifinal diante do coirmão Corinthians.
“Ninguém tinha uma expectativa positiva sobre o nosso grupo antes de o campeonato começar e acabamos ficando entre os quatro primeiros. É um orgulho muito grande. Os atletas lutaram contra tudo e contra todos, espantando a desconfiança e o descrédito. Os jogadores poderiam ter se escondido, mas trabalharam muito, apresentaram uma postura excelente. Cada um resolveu arregaçar as mangas para lutar, e o resultado foi o que vimos: uma jornada inédita”, explicou.
Nesta temporada, Marelli também dirigiu o time de Guarulhos na Copa São Paulo, mas diferente de seu antecessor, o técnico Caco Espinoza, que levou o Flamengo a fase quartas de final em 2014, o comandante acabou não conseguindo passar para a segunda etapa da competição nacional. Foram três partidas realizadas com apenas uma vitória e outras duas derrotas.
Já no Campeonato Paulista da categoria a história foi completamente distinta. Com um elenco reformulado e com os reforços do volante Murilo Rosa, do goleiro Matheus Santillo e do atacante Fabrício Lima, que disputaram a Série A3 pelo clube, o Corvo alcançou a sua melhor posição na competição em toda sua história. O selecionado flamenguista foi superado na semifinal pelo Corinthians, clube parceiro desde 2010, e encerrou na 4ª posição.
“Foi um dos melhores grupos com quem trabalhei. Cada atleta demonstrou uma união incrível, protagonizando um ambiente sempre muito bom. Cada qual apresentou uma cooperação extremamente proveitosa. E trabalhamos o ano todo com esse ritmo positivo. É difícil manter um clima assim durante um torneio longo, ainda mais se tratando de um plantel grande, com 48 jogadores, onde muitos não estavam jogando”, concluiu o técnico da equipe Sub-20 do Flamengo, Marcelo Marelli.