A diretoria do Flamengo confirmou nesta sexta-feira o retorno do experiente zagueiro Juan ao clube rubro-negro, onde ele foi revelado, na década de 90. O jogador de 36 anos deixou o Internacional no início da semana, após defender o time gaúcho por pouco mais de três anos. O Flamengo também anunciou o lateral-direito Rodinei, ex-Ponte Preta.
O defensor veterano está voltando para o time que defendeu em 246 jogos como profissional entre 1996 e 2002. Pelo Flamengo, Juan se sagrou tricampeão carioca (1999, 2000 e 2001) e campeão da Copa Mercosul em 1999. Ele deixou o clube em 2002 para defender o Bayer Leverkusen. Depois vestiu a camisa da Roma e, em 2012, voltou para o Brasil para jogar pelo Inter.
Já o lateral Rodinei tem apenas 23 anos e vem da Ponte, após passar pela base do Corinthians. Neste ano, ele se destacou no Brasileirão pela regularidade. Jogou 36 das 38 partidas da equipe de Campinas. O Flamengo adquiriu parte dos direitos do atleta junto ao SEV Hortolândia.
Rodinei assinou contrato de quatro anos com o Flamengo, enquanto Juan acertou vínculo até o fim da próxima temporada. Primeiros reforços da equipe para 2016, os jogadores foram elogiados pelo novo treinador do time, Muricy Ramalho.
“Os dois vêm para deixar o elenco mais forte para a próxima temporada. Juan é um jogador muito importante. É técnico e experiente e pode passar muita coisa positiva para os mais jovens. O Rodinei se destacou este ano. É um atleta muito forte, rápido e tem tudo para nos ajudar”, comentou o técnico. Nos próximos dias, a diretoria deve oficializar a renovação do contrato do atacante Emerson.