Esportes

Flamengo empata com Figueirense e se despede da Copa São Paulo

Mais uma vez a história se repete e a equipe do Corvo não consegue passar para a segunda fase

Com a vitória da Ponte Preta diante do Nacional (2 a 1), o Flamengo entrou em campo, na tarde desta quarta-feira, sabendo que precisaria de uma vitória simples diante do Figueirense para conquistar a primeira colocação do Grupo X e a conseqüente classificação inédita para a próxima fase da Copa São Paulo de Juniores.

A partida começou com dez minutos de atraso e logo no início do jogo, a torcida que lotou as dependências do estádio Antônio Soares de Oliveira, ficou cabisbaixa por um lance bizarro protagonizado pelo zagueiro Victor e o goleiro Henrique. Um chutão que veio da defesa do Figueirense, aos 8 minutos, causou o famoso “deixa que eu deixo” entre zagueiro e goleiro. O meia Deretti, do Figueira, que não tinha nada a ver com isso, dividiu a bola com o arqueiro do Corvo e a empurrou para o fundo das redes. Figueirense 1 a 0.

O Flamengo tentou reagir, principalmente com jogadas pelo seu lado esquerdo com o lateral Vinicius, mas sem sucesso. Sem conseguir passar pela zaga do Figueira, os jogadores de Guarulhos chutavam de fora da área, com todos as bolas passando por cima da meta adversária.

Classificado, o Figueirense voltou para a segunda etapa com duas linhas de quatro jogadores caracterizando que iria jogar no erro do Flamengo. No entanto, aos 17 minutos, após um bate rebate na grande área dos catarinenses, a bola sobrou para o atacante Hyoram que chutou forte no canto esquerdo do goleiro Luan. Flamengo 1 a 1 Figueirense.

O gol deu ânimo aos jogadores do Corvo que tornaram a sonolenta partida em um jogo agitado. O Figueirense se postava bem no campo defensivo e saia rapidamente nos contra ataques. O Flamengo pressionava, de certa forma desordenado, para tentar o gol que classificaria a equipe. No entanto, o ímpeto guarulhense limitou-se a muitas jogadas individuais de Hyoran e bolas alçadas na área que foram facilmente bloqueadas pelos altos defensores catarinenses.

No fim da partida, o zagueiro Allan, do Flamengo, que fazia uma boa partida, impediu um contra ataque do adversário, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos faltando cinco minutos para terminar o jogo, toda bola do Flamengo era alçada diretamente na área do Figueira na esperança de um desvio para o gol.

Com o resultado, o Figueirense terminou a primeira fase da copinha com sete pontos e garantiu a passagem para a próxima fase como vencedor do Grupo X. O Flamengo ficou na segunda colocação com 4 pontos e não conseguiu se classificar entre os 8 melhores segundos colocados.

Posso ajudar?