Com cinco desfalques, o Flamengo empatou em 2 a 2, no último sábado, 30, no estádio Antônio Soares de Oliveira, diante do Taubaté e encerrou a 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-20 na 3ª colocação do grupo 5 com 19 pontos conquistados, atrás do Red Bull Brasil e Corinthians, que terminou na liderança da chave com 29 pontos.
A campanha do Flamengo nesta primeira fase foi composta por 5 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 29 gols marcados e 17 gols sofridos, com aproveitamento de 53% dos pontos disputados. Atuando no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Corvo teve aproveitamento de 61% e longe de casa outros 44%.
No entanto, apesar dos números demonstrarem tamanha força sempre que joga em Guarulhos, a equipe do técnico Caco Espinoza não sabe o que é ganhar, em casa, desde o dia 08 de agosto quando venceu o Red Bull Brasil pelo placar de 4 a 3. De lá pra cá aconteceram outras duas partidas contra o São José dos Campos e Taubaté, e, ambas terminaram empatadas em 2 a 2.
Em contrapartida, as goleadas sobre o Bragantino por 3 a 1, em Bragança Paulista, e o Guaratinguetá por 6 a 0, no Vale do Paraída, praticamente garantiram a vaga de forma antecipada para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.
A igualdade diante do Burro da Central, no último sábado, deixou o Rubro-Negro guarulhense na terceira colocação do grupo 5 da competição com 19 pontos. Na próxima fase, o Flamengo enfrenta o Monte Azul, melhor equipe do grupo 1, Audax, segundo lugar no grupo 6, e o Grêmio Osasco, quarto da chave 4.