Após três rodadas na seca, o Flamengo voltou a sentir o gosto da vitória, no domingo, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Barueri, na sexta rodada do Paulista da série A3. Os três pontos elevaram o rubro-negro duas posições, para o sétimo lugar do grupo 2, com seis pontos, mas ainda distante do G4.
O Corvo foi beneficiado com a derrota do Taboão da Serra e com o empate da Inter de Limeira, que se afundaram ainda mais na zona de rebaixamento.
O técnico Freddy Rincón mudou o esquema de jogo e apostou em um trio ofensivo, formado por Weslley Mirandinha, Yuri e Felipe Desco. Vindo de uma derrota para o Taubaté, o Barueri veio em busca da recuperação, mas desperdiçou boas oportunidades de sair na frente.
Do outro lado, o Flamengo contou com a eficiência de Weslley Mirandinha, que vem ganhando espaço na equipe desde a primeira partida. O atacante aproveitou a oportunidade que teve aos 36 minutos e abriu o placar para os guarulhenses.
Diferente das últimas rodadas, o sistema defensivo do Corvo finalmente funcionou e bloqueou as principais jogadas do Barueri. Mesmo assim, os visitantes permaneceram pressionando em busca do empate, mas o goleiro Enderson estava em manhã inspirada. Quando a partida caminhava para o final, Felipe Desco mandou uma bomba e carimbou a vitória do Mengo.
O árbitro Jorge Torres teve trabalho para segurar a vontade dos jogadores de Flamengo e Barueri. Tanto que teve que mostrar o cartão amarelo para nove jogadores e um vermelho, para Uelinton, que já tinha amarelo, no finalzinho do jogo.