Esportes

Flamengo estreia com vitória na Quarta Divisão do Paulista

O Flamengo não teve muitas dificuldades para derrotar o Mauá por 2 a 0, na manhã deste domingo, 07/04, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, pela estreia de ambos os clubes na Quarta Divisão do Campeonato Paulista. 
 
Os gols foram marcados pelo atacante Juliano, aos 26 minutos do primeiro tempo, e  pelo volante Gustavo, aos 27 da etapa final. Ambas as assistências foram de Bruno Freitas. 
 
O Corvo só não lidera o Grupo 6 da competição porque, neste sábado, 06/04, o Suzano venceu o Mauaense por W.O (placar de 3 a 0), já que a equipe de Mauá não apresentou um estádio em condições de receber o duelo. Nesta segunda-feira, 08/04, às 15h, Guarulhos e Barcelona fecham a primeira rodada da chave, na Rua Javari, em São Paulo.. 
 
O JOGO
 
O Flamengo começou melhor a partida e tomou a iniciativa em busca do gol, enquanto o Mauá se defendia com qualidade, evitando que a equipe rubro-negra concluísse com precisão contra a meta defendida pelo goleiro Gustavo. 
 
Depois de impedir as investidas dos mandantes, os visitantes criaram algumas oportunidades em falhas defensivas do Corvo. A melhor delas foi desperdiçada por Morais, que pegou um passe errado do volante flamenguista Gustavo, invadiu a área e, na hora do arremate, foi travado pelo capitão João Paulo. 
 
O lance animou o Mauá, que passou a controlar o jogo e ter mais presença no ataque. Aos 26 minutos, Vinícius cruzou na área do Flamengo e, por pouco, os visitantes não abriram o placar. 
 
E como punição pela chance desperdiçada, o Mauá viu o Corvo marcar na jogada seguinte. Bruno Freitas dominou uma bola reposta pelo goleiro Herilan, tocou para Juliano, que, com tranquilidade, finalizou na saída de Gustavo. Flamengo 1 a 0. 
 
Na sequência, o time guarulhense quase ampliou em mais um lance de Bruno Freitas. O meia-atacante dominou na área, pedalou em frente do oponente, chegou à linha de fundo e tentou o cruzamento. O zagueiro se recuperou e bloqueou o passe do atleta flamenguista. 
 
Pelas pontas, o Corvo conseguia suas melhores oportunidades. Na sequência, Juliano, pelo lado direito, fez uma jogada parecida com a feita por Bruno Freitas, buscou Irving no comando, porém a defesa do Mauá afastou o perigo. 
 
Os visitantes voltaram a ter mais posse de bola, no entanto, não conseguiam ser agressivos. Já o Flamengo, quando retornou ao ataque, aos 43, por pouco não fez o segundo. Em uma boa tabela entre Bruno Freitas e Irving, os mandantes chegaram à meta do Mauá. A defesa, mais uma vez, conseguiu evitar que o Corvo ampliasse a vantagem. 
 
Na volta do intervalo, a equipe rubro-negra criou duas boas chances nos dez primeiros minutos. A primeira foi perdida por Gustavo, que pegou mal de esquerda. Depois foi a vez de Bruno Freitas entrar na área, driblar o adversário e chutar rente à trave do Mauá. 
 
Já aos 15, Juliano também assustou a defesa rival em uma cobrança de falta. A bola saiu raspando o poste os visitantes. Sete minutos depois, numa jogada ensaiada, Motta bateu cruzado, mas ninguém conseguiu completar para o gol vazio. 
 
Os técnicos João Batista (Flamengo) e Ricardo Papa mexeram em suas equipes. No time rubro-negro, entraram Victor Bessa e Matheus Alves nos lugares de Juliano e Motta. Já no Mauá, Morais cedeu lugar a Rafael. 
 
Aos 27 minutos, Bruno Freitas, mais uma vez, serviu um companheiro. Desta vez, Gustavo recebeu, invadiu a área e concluiu à esquerda do seu xará. Flamengo 2 a 0. Após o gol, o volante foi substituído por Wallace. 
 
Até o apito final, o Mauá ainda fez algumas investidas para tentar diminuir a sua desvantagem, mas o resultado não foi mais alterado. 
 
Próxima rodada
O Corvo volta a campo na próxima sexta-feira, 12/04, às 19h, contra o Suzano, fora de casa. Já o Mauá recebe o Jabaquara, um dia depois, às 15h.
 
 
Ficha técnica
Flamengo 2  x 0 Mauá
 
Primeira rodada da Quarta Divisão do Campeonato Paulista
 
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, Jardim Tranquilidade, em Guarulhos
 
Data: 07/04/2019 (domingo)
 
Horário: 10h
 
Árbitro: Rodrigo Santos
 
Assistentes: Luiz Fernando De Moraes e Fabrício da Silva Costa
 
Gols: Juliano, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Gustavo, aos 27 minutos do segundo tempo. 
 
Cartões amarelos: Morais e Robinho (Mauá); João Elias (Flamengo)
 
Flamengo: Herilan; Thomas, Rômulo, João Elias e Vinícius; João Paulo, Gustavo (Wallace) e Motta (Matheus Alves); Bruno Freitas, Irving e Juliano (Victor Bessa). Técnico: João Batista
 
Mauá: Gustavo; Robinho, Ronaldo, Vidoto e Bruninho; Cris, Orlandinho, Morais (Rafael) e Leozinho, Pedrinho e Vinícius.Técnico: Ricardo Papa 
 

Posso ajudar?