Esportes

Flamengo garante que tem mais um ano de parceria com o Corinthians

A parceria entre Flamengo e Corinthians será finalizada, sem data prevista, no ano de 2016. A união entre as equipes teve início em 2010 com objetivos voltados para as atividades envolvendo as categorias de base do time de Parque São Jorge, além da participação efetiva entre os profissionais, em especial, nas disputas das Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista.
 
“A Série A3 está garantida, aliás o primeiro semestre está garantido. Já o segundo semestre não posso garantir. Antes do encerramento da Copa São Paulo vamos ter uma definição sobre a montagem ou não da equipe Sub-20 em parceria com eles. Mesmo indo embora, mesmo tendo uma categoria em andamento vamos disputar”, explicou o presidente do Flamengo, Joaquim Mangueira.
 
No início desta semana, o Alvinegro paulista formalizou parceria nos mesmos moldes com o carioca Tigres, que disputa a elite do futebol no Rio de Janeiro. No entanto, o mandatário do Rubro-Negro guarulhense revelou que o clube da Capital já havia sinalizado o encerramento do acordo.
 
“Mesmo com a parceria com o Tigres, o Corinthians já havia nos notificado sobre a saída deles no ano que vem. No entanto, para 2016 ainda contamos com a parceria, mas de acordo com o cronograma realizado por eles não tem um mês específico para o encerramento da parceria”, ressaltou.
 
Em entrevista ao portal dos canais ESPN, no final do último mês, o coordenador das categorias de base do Corinthians, Alessandro Nunes, apontou a curta atividade anual do clube de Guarulhos como um dos aspectos para o término do compromisso entre as agremiações, além da utilização das novas instalações de treinamentos para os jovens atletas corintianos, que antes usufruíam da infraestrutura ampliada pelo Timão e disponibilizada pelo Corvo.
 
“A parceria com o Flamengo de Guarulhos foi que jogamos a Série A-3, mas ela é muito curta e muito dura para esses caras muito jovens, que irão enfrentar jogadores maduros com mais de 27 anos ou até mesmo veteranos, caras bem cascudos, não sei se é o ideal”, disse Alessandro, ex-jogador e atual coordenador da base, ao portal ESPN.com.br.

Posso ajudar?