Esportes

Flamengo goleia Independente por 4 a 0 e mantém 100% de aproveitamento

Equipe guarulhense estreou em casa e segue na liderança da competição com seis pontos ganhos

“Oooolé…ooolé”…foi dessa forma que a torcida do Flamengo vibrou ao fim da goleada, por 4 a 0, imposta pelo Corvo diante do Independente de Limeira, na tarde desta quarta-feira, em Guarulhos, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da terceira divisão. Foi a segunda vitória do Flamengo que conseguiu transformar um jogo que parecia chato, em uma bela apresentação.

Apresentando maior volume de jogo que o adversário, o Flamengo não conseguia traduzir em gols toda a pressão imposta sobre o time do Interior; que jogava fechado tentando explorar os contra ataques. No entanto, aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o Independente era superior na partida, uma falta para a equipe guarulhense na entrada da área adversária, começaria mudar o panorama da partida. O atacante Dayvid, com precisão quase que cirúrgica, bateu e encobriu a barreira. A bola morreu de mansinho no canto esquerdo do goleiro Wandinho, do Independente. 1 a 0.

O equipe de Limeira se preparava para o apito final da primeira etapa quando, aos 45 minutos, a partir de um escanteio pelo lado esquerdo de sua defesa, sofreu o segundo gol. O atacante Dario aproveitou rebote da zaga e, de primeira, usou o pé esquerdo para um chute rasteiro certeiro no canto direito de Wandinho. Flamengo 2 a 0.

No segundo tempo, com a equipe do Independente saindo para o jogo, o Flamengo jogou no erro do adversário e, aos 28 minutos, o primeiro golaço do jogo. Felipe Desco chutou cruzado da ponta da grande área. A fez uma curva e entrou no ângulo direito do arqueiro adversário.

Abatido, o Independente não teve forças para reagir. Satisfeito, o Flamengo administrou ainda mais o placar mas, aos 39 minutos, Dayvid entrou sozinho na área, e com um drible de corpo (que muitos no estádio acharam que foi um tropeção) tirou o goleiro da jogada e só empurrou para o fundo das redes. Flamengo 4 a 0 e olé no Ninho do Corvo.

Ao fim da partida, o técnico do Flamengo, Evaristo Piza, falou sobre o desempenho da equipe. “Chegamos muito no primeiro e não fomos incisivos. Tivemos a felicidade de fazer dois gols rapidamente o que nos facilitou o jogo no segundo tempo. Com o adversário mais aberto, pudemos jogar mais compactos e matar a partida”, disse.

Flamengo: André Dias; Marcelo Ribeiro, Xandão, Luiz Carlos e Osmane; Bruno Poá, Felipe Desco (Erick) e Maicon; Kaue (Felipe Baptista), Dario (Gean Carlo) e Kaue.
Técnico: Evaristo Piza

Campeões da Copinha devem chegar ao corvo na próxima semana

Conforme anunciado pelo HOJE no último dia 19, jogadores do Timão, campeão da Copa São Paulo, no último dia 25, vão disputar a terceirona pelo Flamengo. O técnico rubronegro Evaristo Piza confirmou a chegada dos jogadores. “Ainda não posso falar nomes pois vou definir isso com a diretoria do Corinthians na sexta-feira. Mas posso dizer que deveremos ter quatro jogadores campeões aqui”, revelou.

Posso ajudar?