Esportes

Flamengo goleia Taboão fora de casa e deixa zona do rebaixamento

Depois de só empatar em casa no sábado, equipe guarulhense vai ao Taboão e faz 3 a 0 no anfitrião

Mordido. Esta é a palavra que define o espírito dos jogadores do Flamengo ontem e que acabou garantindo a vitória por 3 a 0 sobre o Taboão da Serra, no estádio José Ferez, em partida que fora adiada da primeira rodada. A goleada tirou o Corvo da zona de rebaixamento e afundou ainda mais o CATS, que agora segura a lanterna da série A3.

Após a partida de sábado, quando os jogadores do Flamengo saíram muito exaltados pelas provocações dos jogadores do Taboão após empate em 2 a 2, o rubro-negro foi disposto a dar o troco e concretizar a vitória que não aconteceu em Guarulhos.

Em boa fase, o atacante Lauro marcou dois gols e assumiu a artilharia do Corvo em 2011, com cinco tentos anotados até aqui. O meia Vinícius Ramos completou o placar para o time de Guarulhos, que agora ocupa a oitava posição, com 10 pontos.

Baixa efetividade – Últimos colocados na tabela, Flamengo e Taboão da Serra fizeram uma partida parelha no primeiro tempo, com as duas equipes cometendo muitos erros e com baixa efetividade nas jogadas criadas.

Quando parecia que o placar viraria sem gols, Lauro, o ligeiro atacante guarulhense, deu as caras e marcou o primeiro do Mengo. Os jogadores do Taboão reclamaram, alegando que o goleiro Juliano teria cortado antes da bola cruzar totalmente a linha, mas a árbitra Regildênia de Holanda Moura validou o gol rubro-negro.

Precisando do resultado, o time de Aírton Ravagniani voltou determinado a buscar o empate, tentando emplacar uma pressão no Flamengo, mas Ronaldo Moraes encaixou o esquema tático do Corvo e contou com o talento individual do meia Vinícius Ramos que marcou o segundo após troca de passes, aos 15 minutos.

E onze minutos depois, Lauro voltou às redes em cobrança de pênalti, minando as esperanças do Taboão e consolidando a primeira goleada e primeira vitória fora de casa do Flamengo no Paulista.

Posso ajudar?