Quando dividiram as honras das conquistas do bicampeonato brasileiro de 1998 e 1999, do Paulista de 1999 e do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 pelo Corinthians, os então jogadores Freddy Rincón e Vampeta não imaginavam que seus caminhos se cruzariam, porém em lados opostos. É o que acontecerá nesta quarta-feira, às 16h, quando o Flamengo, dirigido pelo colombiano, enfrentará o Grêmio Osasco, sob o comando do ‘Velho Vamp, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.
Ex-companheiros dentro das quatro linhas, Rincón e Vampeta tentam engrenar na carreira de técnicos de futebol e se enfrentarão pela primeira vez como treinadores. Enquanto o rubro-negro guarulhense busca sua segunda vitória, o Grêmio Osasco quer manter o ritmo embalado da competição, já que vem de uma goleada por 6 a 1 sobre o Taboão da Serra na última rodada, a maior da competição até aqui.
Enquanto o Corvo já terá o desfalque do meia Vinícius Ramos, expulso na estreia contra a Inter de Limeira, o Grêmio Osasco estará completo para a partida de hoje. Vampeta terá à sua disposição as estrelas Rogério, lateral direito, e Nenê, zagueiro, além do artilheiro da competição, Bispo, com três gols em duas partidas.
Tira-teima – Nos últimos anos, Flamengo e Grêmio Osasco se enfrentaram em três oportunidades, com uma vitória para cada lado e um empate.
No Campeonato Paulista da série A2, no ano passado, quando os dois clubes foram rebaixados, o Grêmio Osasco conquistou somente uma vitória ao longo das 19 partidas disputadas, justamente sobre o rubro-negro, com gols de Ugo Casagrande (filho do ex-jogador Casagrande) e André Stocco.
Em 2009, as duas equipes se encontraram na Copa Paulista. Na partida de ida, não passaram de um empate sem gols em Osasco, mas no jogo de volta o time de Guarulhos se deu melhor, 2 a 1, com gols do lateral Michel e do zagueiro Sandoval a um minuto do final do jogo.