O Flamengo enfrenta o Nacional (AM) neste domingo, às 14h, no estádio Antônio Soares de Oliveira pela segunda rodada do Grupo X da Copa São Paulo de Juniores. Após uma estréia vitoriosa diante da Ponte Preta na última quarta-feira, dia 4, por 2 a 1, os garotos comandados pelo técnico Zé Augusto vão tentar a segunda vitória na copinha e que poderá deixar a equipe muito perto de uma vaga na segunda fase da competição. Passam a próxima fase todos os times que terminarem na primeira colocação em seus grupos, mais os oito melhores segundos lugares.
Figueirense e Ponte Preta também jogam no domingo, às 16h e, dependendo da combinação do resultado desta partida aliada a uma vitória do Corvo, a equipe de Guarulhos pode ir para a ultima rodada com a classificação praticamente garantida.
O Flamengo tem três pontos e esta na liderança do grupo pelos critérios de desempate. O Figueirense também tem os mesmo três pontos, mas fica atrás do Corvo pelos gols feitos (O Flamengo tem um gol a mais). Ponte Preta e Nacional não somaram pontos.
O técnico da equipe, Zé Agusto, acredita que os jogadores do Flamengo estarão mais soltos na partida diante o Nacional. “Estréia é sempre estréia. Tem o nervossmo, a ansiedade e a diferença de gramado ainda mais porque treinamos no artificial. Agora o time já estreou, venceu e acredito que na segunda partida estaremos com a equipe mais equilibrada e tranqüila”, declarou.
Se o meia Ademar e o volante Felipe estiverem recuperados das lesões (pancada na panturrilha e torção no tornozelo respectivamente) sofridas na estréia, a equipe do Flamengo deverá entrar em campo com a mesma formação que iniciou o jogo contra a Ponte.
Flamengo Provável
Henrique; Edson,Allan, Ivan e Vinicius; Luis, Felipe Ademar e Michel; Matheus e Igor. Técnico: Zé Augusto