O Flamengo perdeu para o São Caetano por 2 a 0, na tarde deste sábado, 12/01, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e se despediu da Copa SP de Futebol Júnior 2019. Agora, o Azulão vai enfrentar o Coritiba, que bateu o União Mogi, também neste sábado. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar a partida para a cidade de Guarulhos, na segunda-feira, 14/01.
O primeiro tempo de São Caetano e Flamengo foi equilibrado. O rubro-negro começou tomando a iniciativa do ataque e, logo aos 3 minutos, quase abriu o placar. Roberto Carlos aproveitou a bobeada da zaga adversária e roubou a bola, que sobrou para Luquinhas encher o pé, da entrada da área. O goleiro Diego fez grande defesa.
Aos 11, a resposta do São Caetano. Em boa jogada do rápido meia Markson, foi a vez de Herilan defender com segurança o chute perigoso. O Azulão melhorou a partir daí e teve mais a bola nos pés, apesar de não assustar o Flamengo. Exceção para dois lances: uma bola que cruzou a pequena área do Corvo e que o meia atacante Marcus Vinicius não alcançou; e um quase gol olímpico, que o lateral Andrey salvou.
No começo da segunda etapa, o jogo seguia no mesmo ritmo, até o São Caetano fazer boa triangulação pelo lado direito. A bola foi enfiada para Marcus Vinicius na área e ele bateu cruzado para fazer 1 a 0 para os visitantes.
Precisando do gol, o Flamengo buscou o ataque com mais ímpeto. O técnico Raphael Laruccia colocou Vinicius Faria e Allan, e o time levou perigo em pelo menos três oportunidades. Nos contragolpes, o São Caetano era sempre perigoso.
Confusão e golpe final
Com as várias substituições e o retardamento do jogo por parte de alguns atletas do Azulão, o árbitro Luiz Cafundó deu 6 minutos de acréscimos. Aos 49, um lance que causou muita confusão. O volante Douglas, do São Caetano, estava fora do campo para ser atendido, e voltou ao gramado sem autorização da arbitragem, bem no momento em que seu time criava um contra-ataque. O lance terminou em gol e os jogadores do Flamengo partiram para cima do juiz.
Após dois minutos de muita discussão, o árbitro anulou o gol e deu cartão amarelo para o volante do São Caetano.
No lance seguinte, após Vinícius Faria perder o gol de empate ao cabecear a bola para fora, o São Caetano matou o jogo. Após outra boa tabela pelo lado direito, Gabriel Silva dominou na pequena área e fez o segundo.
Ficha Técnica
São Caetano 2 x 0 Flamengo
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Segunda fase
Sábado, 12/01, Estádio Antônio Soares de Oliveira, Jardim Tranquilidade
Árbitro: Luiz Renato Cafundó
Gols: Marcus Vinicius, 10’2t e Gabriel Silva, 54’2t (São Caetano)
Cartões amarelos: Lucas, 7’2t, Daniel, 30’2t, Emerson, 42’2t, Douglas, 51’2t e Gabriel Silva, 54’2t (São Caetano); Roberto Carlos, 39’2t (Flamengo)
São Caetano: Daniel, Lucas, Fabão, Jean e Keffel (Rafael Menezes); Douglas, Índio, Gian (Gabriel Silva), Markson (Cerezo) e Marcus Vinicius (Thiago); Hernandes (Emerson). Téc.: Marcio Griggio
Flamengo: Herilan, Ian, Arruda, Otávio (Vitinho) e Andrey (Allan); Renato, Luquinhas, Roberto Carlos, Daniel Mendes e Bruno Miguel (Vinicius Faria); Irving. Téc.: Raphael Laruccia