Necessitando da vitória para garantir de forma histórica a classificação para a final do Campeonato Paulista Sub-20, o Flamengo precisava vencer o Corinthians, mas a atuação apática dos comandados do técnico Marcelo Marelli não impediu a classificação do time de Parque São Jorge para a grande decisão. A equipe da Capital luta pelo bicampeonato.
A derrota por 1 a 0 colocou um ponto final na invencibilidade do Corvo diante do Alvinegro. Em três ppartidas nesta temporada, todas válidas pelo Campeonato Paulista Sub-20, a agremiação guarulhense conquistou duas vitórias e um empate. E por ironia do destino, o único triunfo do coirmão culminou na eliminação do Rubro-Negro da competição.
Em virtude do empate em 1 a 1 no primeiro jogo e por ter campanha inferior que o adversário na soma das fases anteriores, os flamenguistas precisavam vencer os corintianos por qualquer placar para avançar de forma inédita à final da competição estadual. No entanto, sem apresentar um bom futebol, o Flamengo foi superado pelo placar de 1 a 0.
A vitória do time de Osmar Loss foi construída, ainda, na primeira etapa. Nos primeiros minutos de partida, o atacante Gabriel Vasconcelos, que já defendeu as cores do Corvo, marcou o gol que determinou o placar da partida. Destaque também para às atuações do meia-atacante Gustavo Tocantins e do volante Marciel, que já esteve entre os profissionais do Corinthians durante o Campeonato Brasileiro.
Apesar da eliminação, a quarta posição no Campeonato Paulista Sub-20 foi a melhor que o Flamengo conquistou em toda sua história. Agora às atenções do Corvo estão voltadas para as disputas da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista da Série A3. O time profissional comandado por Edson Vieira começa os preparativos no dia 24 deste mês. Já a equipe Sub-20, ainda, não tem data definida para começar os trabalhos.