No complemento da 2ª rodada da fase final do Campeonato Paulista da Série A3, na manhã desta quinta-feira, em Santa Cruz do Rio Pardo, a Santacruzense venceu o Flamengo por 3 a 0, conquistando seus três primeiros pontos e assumindo a vice-liderança do Grupo 04.O
Já o Flamengo, caiu para a terceira colocação da chave, com a mesma pontuação da Santacruzense, mas perde no saldo de gols. O São Carlos, adversário do Flamengo no domingo, lidera o grupo com seis pontos ganhos. Foram duas vitórias em duas partidas disputadas.
Precisando da vitória para se manter na luta pelo acesso, o time da casa dominou a partida desde o início. Apesar da pressão inicial, o Tricolor só conseguiu abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com o gol do atacante Neto Mineiro.
Aproveitando rápido contra-ataque, a Locomotiva ampliou. Aos 42, Washington fez o segundo do time da casa.
No início do segundo tempo, o time de Guarulhos quase diminuiu. Aos 6 minutos, Cristovam fez boa jogada individual e arrematou com perigo, mas o goleiro Pitarelli fez grande defesa.
Perdendo o jogo, o técnico do Flamengo fez três alterações antes dos 20 minutos da segunda etapa, empurrando o time da casa para o campo de defesa.
Apesar do domínio do Flamengo, quem marcou foi a Santacruzense. Aos 37, Washington fez boa jogada e tocou para Diogo fazer o terceiro, decretando a vitória da Locomotiva.
Na próxima rodada, domingo (24), a Santacruzense volta a jogar em casa, contra o Grêmio Osasco. Já o Flamengo joga outra vez fora de seus domínios, contra o São Carlos.
Ficha técnica
Santacruzense 3 x 0 Flamengo
Santacruzense: Pitarelli; Leandro, Rafael, Zé Ilton e Ruan; Rafa, Diogo Kachuba (Diogo Avaré), Magno e Washington; Bily (Tom) e Neto Mineiro (Régis).
Técnico: Aldo Cavalari.
Flamengo: Enderson; Cristovam, Thiago Veras, Felipe Baptista e Allan; Jonatan, Ronaldo e Douglas e Lauro César (Claudir); Carreta (Vinicius) e Felipe (Sandro).
Técnico: Ronaldo Moraes.
Local: Estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo;
Data e hora: dia 24 de abril (domingo), às 10h30;
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri;
Assistentes: Francisco Reginaldo Moreira e Flademir Alves Bento;
Quarto árbitro: Roberto Pinelli.
Gols: Neto Mineiro (STA), aos 37 1T, Washington (STA), aos 42 1T e Diogo (STA), aos 37 2T.
Com informações da FPF
CA: Rafa e Régis (STA).