O Flamengo chegará a última rodada do Campeonato Paulista da terceira divisão, no próximo domingo, pressionado. Precisa de uma vitória em casa para não depender de outros resultados para fugir do rebaixamento à quarta divisão. Com a vitória na última rodada diante do Taboão da Serra, o Corvo chegou aos 22 pontos e se manteve na 15ª colocação. Na cola estão o Inter de Bebedouro com os mesmos 22 pontos na 16ª, o Independente de Limeira com 21 – ocupando a 17ª posição (último posto da zona da degola) – e, na 18ª colocação vem o XV de Jaú, com 21 pontos. Osvaldo Cruz e Taboão da Serra – na 19ª e 20ª posições respectivamente – já estão rebaixados.
Depender só das próprias forças e jogando por uma vitória simples na última rodada parece ser o cenário perfeito para uma equipe que deseja fugir do rebaixamento. No entanto, para a equipe guarulhense, as coisas não são bem assim. Isso porque o Ninho do Corvo foi mais vilão do que mocinho para o Flamengo. Das nove partidas jogando em seu domínio, o rubronegro perdeu cinco, empatou uma e ganhou três. Foram 9 pontos ganhos em 27 disputados, o que resulta um aproveitamento baixíssimo de 33,3%.
Além do baixo rendimento em casa, o Flamengo terá mais dois adversários: a turma do sorvete que perde a paciência com o time até mesmo quando o Flamengo está ganhando e, claro, a equipe do Guaçuano – terceira colocada na competição. O time de Mogi das Cruzes é uma das equipes com melhor aproveitamento fora de casa. Até agora foram nove partidas longe de seus domínios com quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas.