A três rodadas do final da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Flamengo recebe neste sábado, 19, a Portuguesa, 6ª colocada, de olho na liderança do grupo 3 da competição estadual. O time comandado pelo técnico Marcelo Marelli perdeu o posto maior da chave na derrota por 2 a 1 para o Bragantino, fora de casa, em partida válida pela 17ª rodada. A primeira posição pertence ao Red Bull Brasil.
Além de fazer o dever de casa diante da Portuguesa, que em função da derrota para o Red Bull Brasil deixou o G4, o Rubro-Negro guarulhense precisa torcer por um empate ou derrota do selecionado de Campinas para o Nacional, que ocupa posições inferiores na tabela de classificação. Caso aconteça essa combinação de resultados, o Corvo volta a assumir a liderança do grupo 3.
Depois de encarar a Lusa, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, neste sábado, 19, os flamenguistas terão pela frente mais dois compromissos antes de encerrar sua participação na primeira fase da competição estadual. No sábado seguinte, os comandados de Marelli se dirigem até a Capital para encarar o eliminado Nacional, e sete dias depois encerram contra o Atibaia, que luta por uma das quatro vagas.
Um dos grandes trunfos da agremiação guarulhense na competição é a regularidade e desempenho do setor defensivo. Nos dezenove jogos realizados, até o momento, a defesa do Flamengo foi vazada em apenas doze oportunidades. A média de 0,6 gols sofridos por partida rende ao Corvo a condição de melhor defesa do grupo 3 e a terceira de todo campeonato.
Na vice-liderança do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 com 40 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Flamengo recebe neste sábado, 19, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, a Portuguesa, 6ª colocada com 30 pontos ganhos, pela 20º rodada da competição estadual. No sábado seguinte, o Corvo encara, fora de casa, o eliminado Nacional.