Esportes

Flamengo recebe o Barretos em busca da reabilitação na terceira divisão

Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista da terceira divisão, ambas fora de casa, o Flamengo recebe o Barretos, neste domingo, às 10h, para se reencontrar com as vitórias na competição.

Os tropeços diante da Inter de Limeira e Francana acenderam luz de atenção pelos lados do Ninho do Corvo. O técnico do Flamengo, Evaristo Piza, reconhece a queda da equipe, mas confia na reabilitação diante do Barretos. “Não existe uma equipe acima da média nessa competição. O nível é muito igual de todas. Em um momento terão seqüência de vitórias, em outro, seqüência de derrotas. Perdemos as duas partidas por erros individuais nossos que estamos corrigindo. Nossa equipe é nova e estamos ajustando a forma do time jogar. Acredito que em casa voltaremos a vencer”, comentou após o treino de sexta-feira.

No entanto, para pegar a equipe da ‘terra do rodeio, Piza tem um importante desfalque na equipe. Felipe Desco, expulso na última partida, não veste a camisa rubronegra neste fim de semana. “O Desco é o termômetro do time.
Quando ele está bem as jogadas fluem. Ele dita o ritmo da equipe. Quando está apagado perdemos velocidade”, explicou.

Para a vaga de Desco, o escolhido é Felipe Baptista. “Com a entrada do Felipe vou mudar o jeito do time jogar. Ao invés do ataque com três jogadores, vou puxar um para a ligação e deixar dois a frente”, revelou Evaristo Piza sobre o esquema 4-3-1-2 que será usado diante do Barretos. Além disso, o goleiro André Dias deixa o time para a entrada de Enderson. “A mudança já estava prevista mesmo se tivéssemos ganho as 4 partidas. A troca é para eu observar o jogador”, concluiu Piza.

Posso ajudar?