Pela terceira vez, o rubro-negro atuará em casa com os portões fechados, porque o estádio Antonio Soares de Oliveira continua interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a presença de torcedores. Amanhã, o Corvo recebe o Barueri, às 10h.
O time do colombiano Freddy Rincón busca quebrar a série negativa de três derrotas consecutivas na competição e deixar a vice-lanterna do grupo 2 do Paulista.
Para a partida de domingo, Rincón não poderá contar com o atacante Lauro, expulso no último jogo, contra a Itapirense. Titular na quarta-feira, o jovem Yuri, destaque da Copa Nike 2010, larga na frente pela vaga de Lauro, mas tem a concorrência de Weslley Mirandinha, que entrou em todos os jogos até aqui e marcou um dos quatro gols do Flamengo até aqui.
No Barueri, a novidade está no banco de reservas, com o treinador Karmino Colombini, que trocou o Juventus pelo Barueri na última rodada. E no comando do ataque, o atacante Magrão, artilheiro da A3 com cinco gols, está confirmado. O time vem de uma derrota para o líder Taubaté em casa.
Imbróglio – O estádio Antonio Soares de Oliveira, onde o Flamengo manda os seus jogos em Guarulhos, está interditado porque o Ministério Público alega que o alambrado que separa a arquibancada lateral e o muro do clube é considerado baixo.
Assim, o órgão teme que objetos possam ser lançados da rua Bezerra de Menezes para dentre do estádio, colocando em risco os torcedores e os próprios jogadores, já que o campo é próximo à arquibancada.
A reportagem apurou que as diretorias do Flamengo e do Corinthians, parceiro do clube, iniciaram os trabalhos para instalação de um alambrado maior no local, porém a estrutura do muro não suportou. Assim, os responsáveis buscam uma outra alternativa, o que pode demandar um certo tempo ainda, afastando os torcedores do time.