O acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista do próximo ano não veio, mas a sensação deixada pelo 3º lugar conquistado na Série A3 deste ano é a de que é possível saltar do terceiro nível do futebol estadual para o segundo. Diante deste cenário, a diretoria do Flamengo confirmou sua participação na 17ª edição da Copa Paulista com o propósito de preparar a equipe para a próxima disputa da Série A3. No entanto, o Corvo confirmou a extensão dos contratos do goleiro Wagner Asmir e do volante Arthur Silva.
“Fico muito contente por continuar defendendo o Flamengo. Estou identificado com essa camisa. Além da diretoria, a torcida demonstrou um grande apoio ao meu trabalho desde o início. É um clube que respeita o atleta e que batalha além das próprias forças para alcançar o seu merecido lugar no futebol. A intenção de manter uma base sólida e experiente para a Copa Paulista é reflexo de um planejamento sério e coerente. Já projetamos o futuro. Portanto, ser escolhido para integrar essa espinha dorsal e orientar as peças que virão é gratificante”, revelou o volante Arthur Silva.
Já o goleiro Wagner Asmir, que teve seu contrato estendido até o final de maio do próximo ano, esteve ausente em apenas duas das 25 partidas do Flamengo na última Série A3. O paulistano cumpriu suspensão automática na goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio Barueri (15ª rodada) e na primeira derrota do Corvo em 2016, diante do Grêmio Catanduvense, fora de casa, no estádio Sílvio Salles (19ª rodada) – no revés por 2 a 0, Rogério Delgado, com a liderança da fase inaugural garantida, mandou a campo a equipe reserva. Em ambas as ocasiões, o atleta foi substituído por Pedro Ferreira.
“Fico honrado por seguir defendendo o Flamengo de Guarulhos. Desde o final da Série A3, manifestei o meu interesse de permanecer. Aqui me sinto em casa. O Corvo é um clube acolhedor, transparente, que acreditou em meu potencial. Espero repetir as boas atuações sempre que acionado. Darei o sangue para representar a nação rubro-negra da melhor forma possível. Sou mais um apaixonado por esse clube”, declarou Wagner.
Responsável por garantir a permanência do arqueiro, o diretor de futebol Edson David Filho exaltou o sucesso da negociação: “A renovação contratual do Wagner era um dos principais objetivos da nossa administração para a Série A3 de 2017. A liderança apresentada pelo atleta dentro e fora de campo será de suma importância para as peças novas que chegarão neste período de formação de plantel. Ele servirá de referência para o grupo durante a Copa Paulista”.
O Flamengo protagoniza a partida de estreia da Copa Paulista, no dia 2 de julho, sábado, às 15 horas, diante do Nacional, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O Corvo aparece no grupo 4, também ao lado de Água Santa, Nacional, Santo André, Santos, São Caetano e São José dos Campos.