O Flamengo esteve próximo da classificação para as semifinais do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, na tarde deste sábado, 29/09, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O time precisava da vitória e pelo de um empate no outro jogo do grupo (o que aconteceu, Francana e São José ficaram no 1 a 1). E o rubro-negro até saiu na frente, com Zé Gatinha, logo a 5 minutos do primeiro tempo.
Mas Michel Renner empatou para o Comercial, aos 37 minutos da etapa complementar, e o resultado eliminou o time de Guarulhos, que deixou o campo reclamando muito da arbitragem. “A gente viaja 500 quilômetros para enfrentar um árbitro mal-intencionado. É um absurdo isso”, disse o volante João Paulo.
Entre outros lances, os jogadores do Flamengo reclamaram de um pênalti não marcado a favor do rubro-negro, e de falta no goleiro Matheus Santillo no lance do gol do Comercial. “Eu nem encostei no goleiro. Ele é que veio de encontro. A bola bateu em mim e entrou”, disse Michel Renner, do Bafo.
O resultado adiou o sonho do Corvo de retornar à Série A3 do Paulistão. As semifinais serão entre Comercial x São José; Primavera x Inter de Bebedouro.