Em um clima melancólico, o Flamengo foi até Osasco onde encarou os donos da casa, na sua última partida na A3 do Paulistão 2011 e terminou o campeonato com um empate em 1 a 1.
Exatamente 141 pagantes viram Edson Sena abrir o placar para os donos da casa aos 33 minutos do primeiro tempo. Até então, essa não era a despedida honrosa que o técnico Ronaldo Moraes esperava apresentar ao torcedor rubro-negro, mas aos oito minutos do segundo tempo, Claudir empatou para o Corvo selando o placar da partida, que ainda assim, não foi o final esperado pelo treinador.
A partida, válida pela sexta rodada da fase semifinal, foi disputada no Estádio Prefeito José Liberatti, teve uma renda de R$ 935,00, três cartões amarelos – Ronaldo, pelo Flamengo; Richard e Edson Sena pelo Osasco – e um cartão vermelho (para Richard, como conseqüência do segundo amarelo).
Com a desistência do Flamengo em participar da Copa Paulista, acabou o ano do futebol profissional rubro-negro. O único torneio que a equipe participa neste ano será o Estadual sub-20.