A aguardada estreia do Flamengo na série A3 do Campeonato Paulista foi suspensa e o rubro-negro de Guarulhos ganhou mais uma semana na preparação para o Estadual. A Federação Paulista de Futebol adiou a partida entre o Corvo e o Taboão da Serra, que ocorreria neste sábado, porque o adversário não comprovou a capacidade mínima necessária, de 10 mil torcedores, para a disputa da A3.
Por conta do descumprimento do artigo 33 do Regulamento Geral de Competições (RGC), que determina que os clubes devem possuir estádio no município-sede, locado ou próprio, com cinco mil lugares para a quarta divisão, 10 mil para a A3 e 15 mil para as séries A2 e A1.
Assim, a primeira partida do Flamengo na A3 será dia 6 de fevereiro, domingo, às 10h, contra a Inter de Limeira, desta vez em casa, no Antonio Soares de Oliveira.
Contratações – Ainda sem contratações oficiais divulgadas, o Flamengo vai ganhando alguns reforços contratados pelo Corinthians. O primeiro deles é o zagueiro Tiago Sala, que atuava no futebol da Estônia, no Nõmme Kalju.
Além dele, o arqueiro Enderson (ex-Luverdense do Mato Grosso) e o atacante Felipe (ex-América, do Rio de Janeiro), defenderão as cores do rubro-negro guarulhense no Paulista.
Diretor do Timão garante camisa vermelha e preta
O diretor de futebol amador do Corinthians, Afonso Armonía, desmentiu a informação de que a camisa número 1 do Flamengo será totalmente vermelha e a segunda branca.
Segundo o dirigente, responsável pela parceria que trará jogadores do alvinegro de Parque São Jorge a Guarulhos e o técnico Freddy Rincón, não existe a possibilidade da nova camisa mudar do tradicional preto e vermelho. A fornecedora do material esportivo foi confirmada e será a italiana Lotto.