O Internacional frustrou momentaneamente o desejo do torcedor flamenguista de figurar entre os quatro melhores do Grupo 2, da Série A3, ao vencer o Taboão da Serra, na quarta-feira por 2 a 0 e assumir a terceira posição. O jogo fechou a 14ª rodada da competição.
Com a combinação dos resultados da ridada, o Corvo, que venceu o Itapirense em casa por 1 a 0, chegou aos 19 pontos, e está ocupando a quinta posição da chave a apenas dois pontos do G4, grupo dos quatro times que passam à próxima fase. O Grêmio Osasco lidera o grupo com 25 pontos (veja tabela de classificação).
Mesmo com o bom momento de sua equipe, o técnico Ronaldo Moraes ainda prefere o discurso de fuga da zona de degola. O Flamengo tem só três pontos a mais que o penúltimo colocado, o Juventus. Os dois últimos do grupo são rebaixados à Série B. “Só pensaremos em classificação quando estivermos livres do risco de rebaixamento”, disse ele após o jogo de quarta-feira.
O próximo compromisso do Corvo é como visitante amanhã, diante Barueri, lanterna da chave, às 15h. Uma vitória pode significar o ingresso da equipe no pelotão que avançará à próxima fase.
Classificação
1- GE Osasco – 25 pontos
2- Taubaté – 23 pontos
3- Inter de Limeira – 21 pontos
4- Itapirense – 21 pontos
5- Flamengo – 19 pontos
6- Velo Clube – 19 pontos
7- Paulínia FC – 17 pontos
8- Taboão da Serra – 17 pontos
9- Juventus – 16 pontos
10- Barueri – 14 pontos