Caso vença o confronto, o Corvo também pode terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados e brigar por uma vaga na próxima etapa. “Cada jogo é uma decisão e uma vitória nos dá uma tranquilidade maior para brigar pela classificação”, acredita o técnico Ronaldo Moraes.
Porém, uma derrota pode significar a volta da equipe para a briga contra o rebaixamento. “Tanto a comissão técnica como os jogadores têm consciência da situação em que o time se encontra. Afinal, estamos numa chave equilibrada, pois temos três pontos a mais que o penúltimo colocado e dois a menos que o quarto”, pontua o treinador.
Moraes continua mantendo o discurso de não fornecer a escalação antes do jogo. “O time deles não precisa saber se vou entrar com dois ou três zagueiros, um ou mais atacantes. O que eles precisam saber é que vamos entrar para ganhar”, relata.
Entretanto, o comandante rubro-negro informou que vai promover uma mudança no time. “Vou colocar o Marcelo no lugar do Lauro e o Douglas será deslocado para o meio. Essa mudança será de ordem tática”, diz. Único desfalque para o jogo, Felipe Desco continua no departamento médico. Em relação ao esquema tático que será adotado, Moraes preferiu fazer o bom uso da ironia. “Temos duas opções: entrar com o esquema sanfona, em que todo mundo vai e volta, ou o esquema pedreiro, o qual o time ataca em bloco e defende em massa”, finalizou.