Esportes

Flamengo vence Barcelona mesmo com pênalti desperdiçado e dois jogadores a menos

 
Não foi uma manhã de domingo fácil para o Flamengo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 6 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O Rubro-Negro desperdiçou um pênalti com o atacante Irving, viu o lateral direito Thomas e o zagueiro João Elias serem expulsos e, ainda assim, derrotou o Barcelona por 1 a 0, com um gol de Denílson Piauí, aos 36 minutos do segundo tempo. 
 
Com o resultado, o Flamengo chegou aos nove pontos em quatro partidas – a mesma pontuação do líder Suzano, porém leva desvantagem no saldo de gols. Enquanto o time da capital ainda não venceu na competição (dois empates e uma derrota). 
 
Na próxima quarta-feira, no feriado do dia 1º de maio, às 10h, o Corvo recebe o Jabaquara no Jardim Tranquilidade. Já o Barcelona, no mesmo dia e no mesmo horário, enfrenta o Suzano na Rua Javari.
 
O JOGO
Debaixo de um sol de 27 º C no Jardim Tranquilidade, Flamengo e Barcelona começaram a partida sem criar muitas oportunidades. Os visitantes chegaram pela primeira vez em uma cabeçada de Felipe, que passou à esquerda da meta defendida por Herilan. O Corvo respondeu em duas descidas consecutivas. Na primeira oportunidade, Bruno Freitas arriscou da intermediária, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Irving tentou concluir um cruzamento feito pela esquerda, porém chutou por cima do gol da equipe paulistana. 
 
O Rubro-Negro continuou melhor e ameaçou pedir pênalti quando o lateral Thomas caiu na área. O árbitro Felipe Barros mandou a partida seguir. Até o fim do primeiro tempo, o Corvo manteve a posse de bola e trocou passes no ataque na tentativa de furar o bloqueio do Barcelona. No entanto, encontrava dificuldades para finalizar. 
 
Até que, aos 40 min, Renato bateu firme de esquerda e a bola explodiu no travessão dos visitantes. Já nos acréscimos, Thomas cruzou pela direita e Bruno Freitas cabeceou com estilo. O goleiro Alexandre fez uma linda defesa e evitou o gol do Flamengo. 
 
Na volta do intervalo, antes do primeiro minuto, Motta fez uma jogada individual na área, dividiu com o oponente e caiu. O juiz marcou pênalti. Irving cobrou rasteiro, no canto direito e Alexandre defendeu sem dar rebote.  Logo depois, aos 5 min, Thomas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Flamengo com um jogador a menos. 
 
O técnico Murilo Souza, do Barcelona, resolveu mexer no seu time. Tirou Léo e colocou Vinícius Marques. A equipe respondeu com uma chegada perigosa de Wesley, que chutou cruzado para a boa defesa de Herilan. E o goleiro do Corvo teve que trabalhar novamente, aos 11 min, para espalmar um arremate de Felipe. 
 
João Batista, treinador do Rubro-Negro, fez duas alterações. Entraram Naílton e Denílson Piauí nos lugares de Motta e Bruno Freitas. Mesmo com um a menos, o Corvo conseguia segurar o adversário, porém a situação piorou quando o zagueiro João Elias tomou o cartão vermelho direto por deixar o braço em um rival. O técnico se viu obrigado a queimar a última alteração: Matheus Alves foi substituído por Wallace.
 
O Barcelona ficava com a bola, mas não finalizava. Denílson Piauí, então, num contra-ataque aos 36 min, decidiu o jogo para o Corvo.Ele ganhou a disputa com a zaga e concluiu na saída do goleiro Alexandre. Até o fim da partida, os mandantes se defenderam com todas as forças. Chegaram até sofrer um gol, mas o atleta da equipe paulistana estava impedido. 
 
Ficha técnica:
Flamengo x Barcelona
 
Quarta rodada do Grupo 6 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista
 
Estádio: Antônio Soares de Oliveira, Jardim Tranquilidade, em Guarulhos
 
Data e horário: 28/04/2019, domingo, às 10h
 
Árbitro: Felipe Barros
 
Assistentes: João Petrucio Marimônio e Leandra Aires Cossette
 
Gol: Denílson Piauí, aos 36 minutos do segundo tempo. 
 
Cartão amarelo: Thomas e Irving (Flamengo); Guilherme e Geovani (Barcelona)
 
Cartão vermelho: Thomas e João Elias (Flamengo)
 
Flamengo: Herilan; Thomas, Rômulo, João Elias e Vinícius Araújo; João Paulo, Renato, Bruno Freitas (Denílson Piauí) e Motta (Naílton); Matheus Alves (Wallace) e Irving. Técnico: João Batista.
 
Barcelona: Alexandre; Rodrigo, Alessandro, Guilherme (Samuel) e Gerson; Luiz Vinicius, Felipe, Léo (Vinícius Marques) e Guilherme Aguiar (Geovani); Johnny e Wesley. Técnico: Murilo Souza.

Posso ajudar?