Esportes

Flamengo vence clássico contra Guarulhos, elimina rival e garante classificação

O Flamengo venceu o Guarulhos por 2 a 0, na tarde deste domingo, 6/01, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no clássico local que abriu a segunda rodada do Grupo 26 da Copa SP de Futebol Júnior. Com um gol no começo do primeiro tempo e outro no último lance do segundo, o rubro-negro devolveu a derrota para o rival nas duas últimas edições da Copinha e, de quebra, garantiu vaga na segunda fase (Coritiba e Madureira empataram em 2 a 2 e garantiram a vaga do Flamengo matematicamente). Com a derrota, o Índio deu adeus à competição.
 
O Corvo começou o jogo tomando a iniciativa do ataque. Com mais posse de bola, o rubro-negro mantinha os jogadores de frente marcando a saída de jogo do Guarulhos. Em uma dessas ações, saiu o gol. Apertado, Romarinho, do Guarulhos, recuou mal a bola e entregou de presente para Irving. O atacante do Flamengo dominou, invadiu a área e, com extrema calma, esperou a saída do goleiro Alex Brito para empurrar para as redes, aos 7 minutos.
 
O primeiro chute do Guarulhos só aconteceu aos 13. Após bola cruzada da direita, Assis furou, mas sobrou limpa para Cordeiro chutar forte, para ótima defesa de Herilan, em dois tempos.
 
Depois disso, o jogo ficou morno, com vários passes errados. O Flamengo era mais perigoso, com o meia Daniel Mendes e o lateral Ian. O Guarulhos só voltou a assustar aos 29, em chute cruzado de Cordeiro. Era com o atacante e o meia Iago que o Índio tentava praticamente todas as jogadas de ataque.
 
No intervalo, o técnico do Guarulhos, Toninho Oliveira fez três substituições de uma vez, deslocando o zagueiro Arco para a lateral esquerda e avançando a equipe. E o time melhorou. Cordeiro – o melhor jogador da partida – ganhou mais liberdade pelo lado direito e travou um duelo com o lateral Andrey, do Flamengo.
 
Aos 10 minutos, o atacante quase empatou ao dominar na entrada da área. O volante Renato desarmou o chute do adversário na hora exata. Sete minutos depois, a resposta do Flamengo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Arruda cabeceou uma bola despretensiosa que acertou a trave direita de Alex Brito.
 
Aos 32, Cordeiro (sempre ele) arriscou um chute de cobertura da ponta direita, obrigando o goleiro Herilan a ótima defesa, no ângulo.
 
Já nos acréscimos, quando o Guarulhos se jogava ao ataque em busca do empate, veio o golpe final. Daniel Mendes recebeu pela direita, tentou driblar o goleiro Alex Brito, mas foi derrubado: pênalti. O próprio Daniel Mendes cobrou e fechou o placar em 2 a 0.
 
Ficha Técnica
 
Flamengo 2 x 0 Guarulhos
50ª Copa SP de Futebol Júnior – Grupo 26 – 2ª rodada
Estádio Antônio Soares de Oliveira
Gols: Irving, 7’1t, Daniel Mendes, 53’2t (Flamengo)
Cartões amarelos: André, 32’1t, Marcos Matheus, 33’2t, Klinsmann, 38’2t, Cordeiro, 42’2t e Argolo, 50’2t (Guarulhos); Dedé, 23’2t, Herilan, 32’2t, 
 
Flamengo: Herilan, Ian, Arruda, Otávio, Renato, Andrey, Luquinhas (Vinícius Faria, 11’2t), Roberto Carlos (Allan, 11’2t), Irving (Vitinho, 29’2t), Daniel Mendes e Bruno Miguel (Dedé, 21’2t). Técnico: Raphael Laruccia
Guarulhos: Alex Brito, Alex (Marcos Matheus, 21’2t), Arco, Danilo, Carlos (Hector, int), Marcão, Romarinho (Kayque, int), Iago (Argolo, 21’2t), André (Klinsmann, 36’2t), Cordeiro e Assis (Tuono, int). Técnico: Toninho Oliveira
 
Confira a classificação do Grupo 26 e os jogos da terceira rodada:
Flamengo – 6 pts
2º Coritiba – 4 pts
3º Madureira – 1 pt
Guarulhos – 0 pt
 
4ª feira, 9/01, Estádio Antônio Soares de Oliveira
16h – Flamengo x Coritiba
13h45 – Guarulhos x Madureira
 

 

Posso ajudar?