Com um golaço de Douglas – o meia chutou a bola da entrada da área no ângulo direito – aos 36 minutos do primeiro tempo, o Flamengo venceu o Taubaté nesta quarta-feira à tarde em partida disputada no estádio Antonio Soares de Oliveira em Guarulhos. Com uma combinação de resultados, o time – que até a rodada passada lutava para fugir da zona do rebaixamento – assumiu a vice-liderança do grupo 2 da série A3 do Paulistão.
O jogo começou truncado e com poucas oportunidades para as duas equipes. Entretanto, numa das raras chances antes dos 20 minutos, o meia Douglas foi lançado dentro da área e, sozinho, em vez de chutou ao gol, tentou cruzar mas mandou a bola em cima do zagueiro visitante. Logo depois, aos 19, o Taubaté quase abriu o placar com Anderson Tico, após uma boa jogada pelo lado direito do ataque.
A partir desse dois lances, o jogo melhorou. Marquinhos, do Taubaté, desperdiçou boa chance na entrada da área e na resposta, Carreta rolou a bola para Douglas em profundidade na direita. O meia cruzou a bola para a pequena área e a zaga, bem postada, impediu a chegada perigosa do Fla. Depois, Douglas marcou aquele que seria o único gol do jogo, num momento da partida em que o Taubaté tinha maior posse de bola e quase não deixava o Flamengo jogar.
Após levar o gol, o time do Vale do Paraíba pressionou ainda mais o rubro-negro. O atacante Porto chegou atrasado no lance perdendo uma chance clara de empate. Em seguida, Augusto recebeu sozinho na entrada da área e chutou por cima do gol de Enderson.
O segundo tempo não foi diferente do fim do primeiro. O Taubaté continuou a forçar a marcação na saída de bola do Flamengo e a atacar em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo com Marquinhos, que passeava nas costas do lateral flamenguista Marcelo Ribeiro. Ele não conseguia parar as investidas do adversário permitindo cruzamentos perigosos, que felizmente para o Corvo, não resultaram em gols aos visitantes.
Ficha técnica
Flamengo: Enderson, Marcelo Ribeiro (Cristovam), Thiago Veras, Felipe Batista e Alan; Ronaldo, Pedro, Douglas e Sandro (Vinícius Ramos); Carreta e Claudir (Claudinho). Técnico: Ronaldo Moraes.
Taubaté: Gisiel, Augusto (Álvaro), Léo, Pitty (Dutty) e Marquinhos; Emerson, Anderson Tico, Hilton Mineiro (Samuel) e Porto; Fabinho e Cleber. Técnico: Abelha.
Árbitro: Marcelo Duarte
Assistente um: Adriana Almeida da Silva
Assistente dois: Marcos Roberto Boiane
Cartões
Flamengo: Allan e Thiago Veras
Taubaté: Fabinho e Dutty