O Flamengo estreou na Copa São Paulo de Juniores com uma importante vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, na tarde de hoje, no estádio Antônio Soares de Oliveira. Com quase seis mil torcedores presentes no Ninho do Corvo, o rubro-negro de Guarulhos abriu o placar logo aos 10 minutos com o meia Ademar, aproveitando um contra ataque. O jogador apenas tirou a bola do goleiro rival para abrir o placar.
Após o gol, a Ponte Preta saiu para o jogo e, aos 23 minutos o habilidoso camisa 10 da Macaca, Valdemir, fez linda jogada individual e chutou rasteiro de fora da área para empatar a partida.
Com o sol castigando as duas equipes, o segundo tempo foi morno e com poucas possibilidades até que, o zagueiro Marcos Vinicius, da Ponte, fez falta dura aos 26 minutos. Como já tinha cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso.
Com a vantagem numérica em campo, o Flamengo partiu pra cima e, após sufocar o time campineiro, conseguiu o gol da vitória aos 43 minutos com um gol de cabeça de Michel.
O resultado conquistado deixa o Corvo em ótima situação para conseguir uma das duas vagas para a próxima fase pois, se ganhar a próxima partida, diante do Nacional (AM) – teoricamente o adversário mais fraco do grupo que conta também com o Figueirense – deve ter sua vaga garantida.