Esportes

Flamengo vence São Caetano e disputa semifinal inédita do Paulista Sub 20

Vencer o São Caetano não foi tarefa das mais fáceis para o Flamengo. Mesmo com dois jogadores a mais desde os oito minutos da etapa final, o Corvo, apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Azulão, encontrou sérias dificuldades durante a partida para manter o resultado que lhe garantiu de forma histórica um lugar entre os quatro melhores times do estado no Campeonato Paulista Sub-20.
 
No entanto, o Rubro-Negro guarulhense teve de superar, além, do adversário a apática apresentação do selecionado comando por Marcelo Marelli na etapa final e notável desgaste físico dos atletas, que não conseguiram impedir a pressão dos visitantes, que atuavam com nove jogadores.
 
O jogo
 
Precisando do resultado a todo custo, o Flamengo demonstrou personalidade nos primeiros minutos de partida e com isso criou as melhores oportunidades, até então. Tanto que o primeiro gol não demorou para sair. Boa trama do ataque flamenguista pela esquerda até encontrar os pés do zagueiro Diogo Silva, improvisado no meio-campo, marcar.
 
O gol mexeu com os ânimos dos representantes da agremiação de São Caetano do Sul, que necessitavam da igualdade para deixar o estádio Antônio Soares de Oliveira com a vaga para a semifinal e encarar o vencedor do clássico entre Corinthians e São Paulo. Entretanto, a pressão não surtiu efeito e o Corvo conseguiu manter a vitória parcial.
 
Logo nos dez primeiros minutos do segundo tempo, o Azulão perdeu dois jogadores expulsos. Mas, o que parecia ser um aspecto favorável aos donos da casa, se tornou um verdadeiro pesadelo até os 34 minutos. De forma heróica, o São Caetano superou está adversidade e tinha o controle total da partida.
 
Contudo, o Corvo contou com uma grande atuação do goleiro Matheus Santillo, que coordenou o setor defensivo e evitou, assim, o empate dos visitantes. Porém, em uma das raras jogadas bem trabalhada em toda segunda etapa, o atacante Fabrício Lima ampliou o marcador e anotou seu oitavo gol no campeonato.
 
Se desgraça pouco é bobagem, a equipe do ABCD teve a oportunidade de acirrar ainda mais a disputa. Pênalti para o São Caetano aos 38. Suspense e expectativa total no estádio para a cobrança da penalidade. O meia Matheus foi para a cobrança e o goleiro Matheus Santillo fez excepcional defesa.
 
O público de aproximadamente 1000 pessoas vibrou com intensidade, mas também pôde presenciar o gol solitário do São Caetano festejado pelo atacante Diogo. E como não havia tempo para mais nada, era só aguardar o apito final do árbitro Danilo da Silva para comemorar a inédita vaga na semifinal do Campeonato Paulista Sub-20

 

Posso ajudar?