Em uma partida de forte movimentação desde seu início, o Flamengo venceu o Itapirense, no Antonio Soares de Oliveira, por 1 a 0, nesta quarta-feira à tarde. Com o triunfo, o Corvo chegou a sua terceira vitória seguida e encostou no pelotão de elite do grupo 2 da série A3 do Campeonato Paulista, com 19 pontos ganhos.
A equipe, que pouco fez lembrar o time que amargou posições na zona de rebaixamento e sofreu derrotas vexatórias, entrou ligada no jogo, dominou o adversário no começo da partida e desperdiçou boas chances durante o primeiro tempo após Claudir marcar o único gol do confronto, aos sete minutos do primeiro tempo. Como exemplo, teve a boa chegada de Douglas que da entrada da área chutou rasteiro no canto direito que o goleiro Fernando, do Itapirense, foi buscar. Carreta também desperdiçou uma chance ao chegar atrasado no lance em que a bola estava limpa, de frente para o gol e sem goleiro.
Porém, mesmo chegando com certa facilidade ao gol do time do interior, o Flamengo também sofreu com as investidas da equipe do técnico Claudemir Peixoto. Aos 14, o Itapirense pressionou e teve um ataque anulado por impedimento. Logo depois, aos 18, Ricardinho entrou sozinho pelo lado esquerdo da área flamenguista, recebeu a bola limpa e chutou ara ótima defesa do goleiro Enderson.
No segundo tempo, praticamente só deu Itapirense. A equipe visitante voltou com força total para cima do Corvo, que fez o que pode para segurar o ímpeto do adversário e tentar jogar no contra-ataque. Nessa etapa da partida, quem se destacou foi a dupla de zaga flamenguista, formada por Lucão e Felipe Baptista. “Sabíamos que eles viriam para cima, pois no vestiário dava para ouvir o técnico deles empurrando o time”, disse Lucão após a partida.
Discurso ainda é de fugir da zona de rebaixamento
Mesmo com a terceira vitória seguida, Ronaldo Moraes, técnico do Flamengo, ainda prefere adotar o discurso de que sua equipe está focada em se distanciar da zona de rebaixamento.
“Depois de três vitórias a equipe ganha confiança, mas o discurso continua ‘um jogo, uma vitória. Uma coisa de cada vez. Quando ganharmos mais,aí sim mudamos a conversa e pensamos na classificação”, diz Moraes. O zagueiro Lucão vai na linha do comandante e diz que, apesar de ser bom estar na frente, a equipe precisa jogar com inteligência. “Temos de manter o bom momento”, avalia.
O próximo compromisso do Mengo é contra o Barueri, na casa do adversário, neste sábado, 26, às 15h. Apesar de jogarem contra o lanterna, os flamenguistas pregam cautela. “Vamos ter de saber jogar. Acho que eles virão com muita motivação para sair da situação em que estão”, projeta o zagueiro. “Contra o Barueri será difícil. Eles têm boa estrutura e estão jogando em casa. Querem sair de onde estão”, completou o técnico Moraes.