Esportes

Flamengo volta a vencer em estreia no Paulista depois de dois anos

Neste domingo, o rubro-negro bateu a Inter de Limeira por 3 a 2

O Flamengo estreou com vitória após dois anos sem triunfar na partida inaugural do Campeonato Paulista da série A3. Neste domingo, o rubro-negro bateu a Inter de Limeira por 3 a 2, no sufoco, com um jogador a menos e sem o apoio vindo das arquibancadas, pois o estádio Antonio Soares de Oliveira encontra-se interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

No ano passado, o rubro-negro perdeu para o Linense por 2 a 1 em Lins e, em 2009, não passou de um empate por 2 a 2 com o União São João, em Guarulhos. A última vitória tinha acontecido em 2008, ainda na série A3, por 2 a 1 sobre o Votoraty.

A equipe dirigida pelo colombiano Freddy Rincón, ex-jogador do Corinthians, garantiu seus três primeiros pontos e ainda possui uma partida a menos, já que não atuou na primeira rodada.

Com a vitória, o Corvo inicia bem a caminhada rumo ao acesso, na quarta colocação do grupo 2. O líder é o Grêmio Osasco, que atropelou o Taboão da Serra por 6 a 1 em casa, e tem seis pontos em dois jogos.

Gols e expulsão – O Corvo estreou sua nova camisa, totalmente vermelha, perdendo as características faixas preta e vermelha. E o primeiro gol diante da Inter de Limeira veio com o meia Vinícius Ramos. Autor de sete gols na quarta divisão do Paulista de 2010 pelo Nacional, o agora rubro-negro tabelou com Lauro e emendou de primeira, da intermediária. A bola carimbou o travessão antes de morrer nas redes, os 17 do primeiro tempo.

E o Fla ampliou aos 38, com mais uma participação de Vinícius Ramos. O meia arrancou pela direita, ganhou da marcação na velocidade e tocou para Claudinho desviar de letra para ampliar o placar. Flamengo 2 a 0.

Depois do intervalo, o time de Guarulhos parou e o Leão da Paulista diminuiu aos nove minutos, com o atacante Willian que cortou a marcação do lateral guarulhense Marcelo e chutou cruzado no canto direito de Enderson.

Com o segundo cartão amarelo, Vinícius Ramos foi expulso aos 33 minutos e complicou a situação para o rubro-negro. Mas, em um contra-ataque, Felipe Desco avançou pela esquerda, ganhou na corrida e achou Wesley ‘Mirandinha, que havia acabado de entrar, para empurrar para as redes, sem marcação.

No finalzinho, em um bate-rebate dentro da área guarulhense, o zagueiro Serginho desviou com o bico da chuteira e diminuiu para a Internacional.

Posso ajudar?