Último dos grandes do Rio a entrar em campo, o Fluminense derrotou o Friburguense por 2 a 1, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), confirmando a boa estreia dos quatro principais times do estado. Vinícius e Fred marcaram os gols da equipe tricolor, enquanto que Thalles descontou.
Antes de a bola rolar no estádio Raulino de Oliveira, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao jornalista José Luiz Alcântara, chefe de redação da Sucursal Rio do jornal O Estado de S.
Paulo, falecido no início da semana passada.
Com um time renovado, o Fluminense encontrou dificuldade para mostrar mecânica de jogo. Mesmo que a equipe dominasse as ações, o meio de campo foi burocrático no primeiro tempo e a dupla de ataque Fred e Lucas Gomes apresentou pouco entrosamento na frente.
Mesmo assim, praticamente só o Fluminense jogou na etapa inicial, ocasião em que abriu 2 a 0 merecidamente. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, quando Vinícius apanhou rebote da entrada da área e chutou rasteiro. Fred ampliaria cobrando pênalti sofrido por Wagner aos 45.
Na etapa complementar, o Friburguense conseguiu equilibrar o jogo. Para isso, contou com o volante Rômulo se soltando mais para o ataque e com Caíque se movimentando bastante na frente. Os dois, aliás, tiveram participação importante no gol da equipe. Aos 25 minutos, Rômulo lançou Caíque; o atacante passou para Jorge Luiz ajeitar para finalização de Thalles, que havia acabado de entrar.
O gol acendeu o alerta no Fluminense. A equipe do técnico Cristóvão Borges seguiu tendo boas chances de ampliar, mas, visivelmente cansada, encontrou dificuldades em acompanhar os contragolpes do Friburguense.
Assim, Diego Cavalieri teve que trabalhar bastante – o suficiente para garantir o triunfo por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 FRIBURGUENSE
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius (Walter) e Wagner; Lucas Gomes (Marlone) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.
FRIBURGUENSE – Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, Damião, Rômulo e Jorge Luiz (Lucas Tavares); Ziquinha (Thalles) e Caique. Técnico: Gerson Andreotti.
GOLS – Vinícius, aos 16, e Fred (pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo; Thalles, aos 25 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Victor Oliveira (Fluminense); Cadão e Bidu (Friburguense).
ÁRBITRO – Pathrice Wallace Correa Maia.
RENDA – R$ 46.105,00.
PÚBLICO – 2.089 pagantes (2.850 no total).
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).