Cidades

Fogo destrói tapume ‘provisório’ que durava mais de 1 ano após queda de muro em escola

Em janeiro de 2018, há quase 14 meses, parte do muro da Escola Estadual Maria Aparecida Rodrigues, no Parque Alvora, cedeu por conta de uma intensa chuva que atingiu a região. Os tapumes provisórios instalados no local foram incendiados nesta semana, deixando livre o acesso à área do colégio e deixando inseguros pais e alunos.
 
“Após a instalação do tapume as pessoas começaram a depositar lixo ao redor do muro, o que atrai ratos e outros insetos. Neste final de semana, colocaram fogo em um sofá velho”, contou um leitor, que não quis se identificar. 
 
Em janeiro de 2018 quando o muro cedeu, a Diretoria de Ensino Guarulhos Sul, responsável pela escola, informou que os tapumes eram provisórios e que o local passaria por manutenção após a conclusão do processo para a reconstrução do muro. 
 
Questionada nesta quarta-feira, 27/03, a DEGSUL informou que enviará uma equipe de obras à escola para providenciar os reparos necessários em caráter de urgência. 
 
Ainda segundo a diretoria, os serviços estão orçados em R$ 33 mil. O projeto para obra total do muro ainda está em andamento. 
 
“Além das medidas adotadas pela regional é preciso que a comunidade compreenda a necessidade de zelar pelo bem público. A rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento e segurança no entorno das unidades”, concluiu a diretoria, em nota.
 

Posso ajudar?