Esportes

“Foi a maior decepção da minha vida”, diz técnico

Segundo Cláudio Ribeiro, alguns de seus comandados afirmaram terem até passado mal durante a partida

A torcida compareceu, incentivou em boa parte do jogo, motivou os atletas do Flamengo, mas nada disso foi capaz de acalmar os ânimos dos jovens jogadores do Corvo na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E a intragável derrota do clube guarulhense foi motivo para minar as forças do treinador da equipe, Cláudio Ribeiro. “Foi uma frustração, um pesadelo. O que aconteceu em campo foi a maior decepção profissional e pessoal da minha vida”, definiu.

Em entrevista ao Guarulhos Hoje nesta quinta-feira, Ribeiro – que já havia demonstrado preocupação com o emocional de seus atletas -, buscava palavras para explicar o revés sofrido diante do inexpressivo Jaguaré. “Começamos bem, pressionando, tivemos chances, mas depois que tomamos o gol, em uma falha de posicionamento, o emocional foi pro espaço”, relata.

Segundo Ribeiro, alguns de seus comandados afirmaram terem até passado mal durante a partida. “Um deles me falou que a vista escureceu, sentiu tontura”, contou.

Sobre a expulsão de Apolo no segundo tempo, por agredir um adversário, Ribeiro disse que o atleta não soube explicar o ocorrido. “Ele era nosso jogador mais perigoso, tenho certeza que foi o emocional. Foi excesso de vontade”, disse.

Quanto à atuação do torcedor, Ribeiro foi enfático. “Nós representamos uma cidade e os torcedores foram maravilhosos, nos apoiaram desde o início. Vamos trabalhar para fazer um jogo diferente no domingo”, prometeu.

Pretensões – As pretensões do Flamengo em se classificar para a segunda fase, ainda inédita na história rubro-negra guarulhense, estão mais remotas. Com a incrível virada do Vitória, da Bahia, por 3 a 2, contra o Grêmio Prudente, a partida de domingo entre Flamengo e Prudente será de vida ou morte para as duas equipes.

Isso porque a média de pontos necessária para se classificar entre os nove melhores segundo colocados é de sete pontos. Assim aconteceu em 2009, quando seis das nove equipes classificadas nestas condições passaram com duas vitórias e um empate na primeira fase.

Como o Corvo e o Grêmio Prudente já não podem alcançar esta pontuação, terão que terminar a fase inicial com seis pontos e torcer para ficar com as vagas restantes, ainda dependendo de um saldo de gols considerável.

No ano passado, Desportivo Brasil, Rio Preto e São Carlos FL chegaram a segunda fase com seis pontos conquistados, porém com saldos de 7, 5 e 4 gols, respectivamente.

Situação – A equipe mais desconhecida do grupo V, o Jaguaré, terminou a primeira rodada na liderança da chave, já que garantiu os três pontos e não sofreu gols. Com o mesmo saldo, porém com dois gols sofridos, contra três marcados, o Vitória, apontado como favorito do grupo é o segundo.

Situação inversa vivem Flamengo e Grêmio Prudente. O Corvo é o terceiro, com -1 no saldo de gols, mas à frente do lanterna Grêmio Prudente, que tem três gols sofridos na conta.

Posso ajudar?