Variedades

Foi enterrado hoje o corpo de Roberto Correa, um dos cantores do Golden Boys

A notícia da morte de Roberto Correa, um dos cantores do grupo Golden Boys, foi dada no sábado, 26, na página do Golden Boys no Facebook, por um dos filhos de Roberto Correa, também chamado Roberto, que disse que o pai morreu em casa, por volta das 18h, depois de ficar meses internados no hospital para tratar de um câncer. No post Roberto escreveu que o velório seria neste domingo, às 13h, e o enterro às 15h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio de Janeiro. “Fica como legado todo ensinamento de vida desse grande ser humano”, postou ele na página.

O grupo Golden Boys era formado por três irmãos: Roberto, Renato Ronaldo Correa e por um “primo” deles, Valdir da Anunciação, que na verdade era amigo dos irmãos dos tempos que estudaram juntos na Escola Industrial Ferreira Viana. O quarteto surgiu no início de 1958 na esteira de outros grupos americanos, como The Platters, que começou em 1953. A estreia profissional foi num programa de calouros na Rádio Mauá, no Rio.

O sucesso veio na época da ascensão do movimento da Jovem Guarda, com músicas como Se Eu Fosse Você, as versões de algumas canções dos Beatles, como Michelle e Yesterday (Ontem), e o maior hits deles Alguém na Multidão. Eles ficaram juntos até 1996, quando Valdir da Anunciação se afastou para tratar de problemas nas cordas vocais causados por um enfisema pulmonar. Ele tentou voltar para o grupo, mas a saúde foi se agravando.

Na época Roberto Correa falou que “ele fica sem motivação, muito deprimido por não poder mais cantar”. Valdir faleceria em 2004, também vítima de câncer, e foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O grupo continuou sem Valdir, como trio, e nos últimos anos era formado por apenas dois irmãos.

Posso ajudar?