Esportes

Fora dos playoffs da Superliga, Vôlei Guarulhos deve manter o técnico para 2021/2022

Equipe mostrou qualidade no primeiro ano na elite do vôlei nacional

A vitória do Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 2 contra o SESI, na noite de sábado fechou com chave de ouro o planejamento do time guarulhense previsto para a temporada da Superliga Banco do Brasil. Mesmo fora dos playoffs, a equipe comandada por Guilherme Novaes mostrou qualidade no primeiro ano na elite do vôlei nacional e deixou a quadra como a grande revelação de 2020/2021.

O presidente esportivo do Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, terá que fazer alguns ajustes para a próxima temporada, já que o jogador Rammé foi chamado por um time europeu. A renovação com o técnico Guilherme Novaes também está nos planos. “O Guilherme está sendo elogiadíssimo pelo padrão técnico e se encaixou perfeitamente no nosso esquema estratégico. Com ele superamos as dificuldades do primeiro ano na Superliga”, disse Marsili.

“Além disso, tivemos que superar as incertezas da pandemia e os casos de covid-19 na equipe. Só tenho que agradecer por encerrarmos a temporada com todos com saúde”, completou.

Guilherme Novaes, que estreou no Vôlei Guarulhos na função de técnico, se disse grato pela oportunidade. “Este grupo é trabalhador e foi merecedor desse amadurecimento que conquistou como coletivo. Infelizmente não alcançamos a classificação para os playoffs, mas estamos entregando a equipe para a elite do voleibol nacional. Hoje estou feliz em dizer que estamos prontos para novas oportunidades”, comemorou.

Posso ajudar?