Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam na noite de segunda-feira (12), no Gopoúva, um homem foragido da Justiça de Minas Gerais.
A equipe em patrulhamento preventivo pela Praça Antônio Nader observou o detido com um comportamento confuso e conversas desconexas, decidindo pela abordagem.
Na averiguação e coleta de informações junto ao portal do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi identificado um mandado de prisão pendente de cumprimento na 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções da Comarca de Abre Campo, em Minas Gerais.
O homem cumpria pena por homicídio, artigo 121 do Código Penal, em regime aberto, com saldo pendente de dois anos e dois meses e, por determinação do Magistrado, houve a regressão para o semiaberto, sendo expedido o mandado de prisão.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou o detido ao 1º Distrito Policial para conhecimento da autoridade de plantão, que ratificou a prisão e lavrou boletim de ocorrência por captura de foragido, ficando o acusado à disposição da Justiça.