Cinema

Ford apresenta versão 2011 da Ranger Sport

Picape, somente em cabine simples e ainda sem a opção de motor bicombustível, aposta no apelo visual e boa oferta de equipamentos incorporados

Em busca de um espaço maior no mercado das picapes médias, dominado há mais de dez anos pela Chevrolet S10, a Ford lança a versão 2011 da Ranger Sport, que passou por algumas modificações estéticas. Oferecida somente em cabine simples e ainda sem a opção de motor bicombustível, aposta no apelo visual e boa oferta de equipamentos incorporados, por um preço interessante: R$55.990. O objetivo é ganhar um público formado por pessoas com estilo jovial e voltadas a atividades de lazer e aventura.

A Ranger Sport ganha nova grade e para-choque dianteiro pintados na cor do veículo. Os faróis e lanternas foram escurecidos e as rodas de liga leve pintadas na cor cinza. Tem ainda molduras laterais nas portas e na caçamba, molduras nas caixas de rodas e adesivo Sport. No interior, a moldura central do painel vem na cor prata.

Mas o melhor mesmo está no número de equipamentos incorporados. Vem com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas; sistema de som My Connection com quatro alto-falantes, conexão USB e Bluetooth, faróis de neblina e alarme, retrovisores elétricos na cor do veículo, travamento automático das portas a 20 km/h, ajuste de altura da coluna de direção, banco com descansa-braços para três ocupantes e porta-objetos, pneus todo-terreno 245/70R16 Scorpion com letras brancas.

A Ranger conta com o motor Duratec 2.3 16V a gasolina, que 150 cv de potência e torque de 22,1 kgfm. Segundo a Ford, trata-se de um motor eficiente, econômico, com baixo nível de vibrações e grande durabilidade, dotado de cabeçote, bloco e cárter de alumínio e comando de válvulas acionado por corrente.

A suspensão traseira "outboard shocks" com amortecedores posicionados externamente às longarinas é um dos diferenciais responsáveis pelo padrão superior de estabilidade e conforto da Ranger. Ela é equipada também com barras estabilizadoras dianteira e traseira e protetor de cárter. Os freios traseiros possuem válvula reguladora de carga, que otimiza a segurança em qualquer condição de carga. A capacidade de carga é de 777 kg.

Posso ajudar?