A Ford lançou o Novo Ka+ 1.0 e o Novo Ka 1.5, duas novas versões da linha de compactos, que chegam com preços que variam entre R$ 37.890 e R$ 44.990. Anteriormente, a marca já havia apresentado os modelos 1.0 hatch (Ka) e 1.5 sedã (Ka+).
Ou seja, o consumidor pode optar por uma carroceria com quatro portas (sedã) ou cinco portas (hatch), com o mesmo nível de conteúdo e séries, mas com a diferenciação dos motores. A Ford informou que toda a linha traz o mesmo padrão de design, tecnologia, segurança, além de motores 1.0 12V e 1.5 16V, ambos flex, com padrão A de consumo de combustível.
Novo Ka+ 1.0
O Novo Ka+ 1.0 aumenta a competitividade do sedã no segmento de entrada, com preço a partir R$ 37.890 na versão SE. O motor Ford 1.0 TiVCT, de três cilindros, tem a maior potência e torque do mercado e garante um desempenho eficiente ao veículo, com 85/80 cv e torque de 105/100 Nm com etanol e gasolina. Segundo a Ford, o consumo é de 8,9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina na cidade, e 10,4 km/l com etanol e 15,1 km/l com gasolina na estrada.
Entre os avanços responsáveis por esse rendimento estão a partida a frio eletrônica, o duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape, com quatro válvulas por cilindro, e o sistema de arrefecimento em dois estágios.
No conteúdo, o novo sedã segue a estratégia de entregar um produto completo desde o catálogo de entrada, com muita tecnologia neste segmento. A versão SE vem equipada com: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, som MyConnection com rádio AM/FM, USB, Bluetooth e MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador traseiro, ajuste de altura da coluna de direção, indicador de troca de marcha e abertura elétrica do porta-malas.
A versão SE Plus inclui vidros elétricos traseiros e o avançado sistema de conectividade SYNC, com rádio, CD e MP3-player com Bluetooth, controles no volante e comandos de voz para celular e áudio, leitor de SMS e download automático da agenda de telefones, por R$ 39.890.
A versão de topo SEL oferece ainda controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas, rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus 195/55 R15, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas, por R$ 42.490.
Novo Ka 1.5
O Novo Ka 1.5 conta com o motor Sigma 1.5 16V Flex, que tem potência de 110/105 cv e torque de 146/143 Nm com etanol e gasolina. Entre outras tecnologias avançadas, traz bloco, cabeçote e cárter de alumínio, tuchos polidos, cárter estrutural de alumínio e partida a frio eletrônica. O câmbio manual de cinco marchas e relações amplas tem engates precisos e contribui para o desempenho ágil e economia de combustível.
Ele faz 7,9 km/l com etanol e 11,5 km/l com gasolina na cidade, 9,5 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina na estrada. O Novo Ka 1.5 segue a mesma estrutura de versões da linha, com boa oferta de equipamentos desde o primeiro catálogo. Seu preço parte de R$ 40.390, na versão SE. A versão SE Plus sai por R$ 42.390 e a SEL, por R$ 44.990.