Cinema

Ford sai da teoria e lança o Fusion Hybrid

Modelo da Ford chega ao Brasil por R$ 133.900

De alguns anos para cá, muito se fala sobre combustíveis politicamente corretos. O Salão do Automóvel de São Paulo demonstrou que a indústria passa por uma fase de transformação com propostas e mais propostas de modelos híbridos, carros elétricos, entre outras soluções que permitam um Planeta mais verde.

Entre tantas promessas, uma realidade. A Ford saiu na frente e traz para as ruas brasileiras, já neste mês, o Fusion Hybrid com inédita tecnologia que combina eletrificação com motor a combustão. Trata-se da tecnologia mais avançada do mundo para redução do consumo de combustíveis e emissões. E com preço de venda, que não soa nenhum absurdo tamanha a tecnologia e equipamentos embarcados: R$ 133.900.

O Fusion Hybrid adota um princípio de funcionamento chamado de "full-hybrid" (híbrido total), já que conta com um motor a combustão e outro elétrico integrados na transmissão e bateria de alta capacidade, de 250V-275 V, para tração. A bateria é recarregável pela própria ação energética do veículo, sem a necessidade de ligações externas, o que garante autonomia e flexibilidade de uso do veículo, tanto na cidade como na estrada.

O motor elétrico entra em funcionamento nas situações de anda e para, ou em velocidades inferiores a 75 km/h. Quando precisa recarregar a bateria automaticamente, ou em condições de velocidades maiores, o motor a gasolina entra em operação. Na prática, segundo a Ford, obtém-se um consumo médio de 12,18 km/l na cidade e estrada. As emissões são 92% menores que o limite estabelecido pelo Proconve L6 para entrar em vigor em 2015.

Posso ajudar?