Policial

Fornecedor de explosivos que teriam sido usados em Guarulhos é preso

Polícia Civil prendeu suspeito, que já era acusado por roubo

A Polícia Civil prendeu um importante fornecedor de explosivos e munições para quadrilhas, principalmente as especializadas em ataques a caixas eletrônicos. O vendedor Miguel Aristóteles de Oliveira, o Beto, de 45 anos, foi detido por integrantes da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e pode ter fornecido explosivos para diversos ataques, inclusive em Guarulhos. Ele armazenava 60 bisnagas de gel explosivo e 86 cartuchos calibre 7.62mm. A ação aconteceu no início da manhã desta sexta-feira, 1º, no Jardim Kika, Zona Sul, na Capital.

Segundo o delegado Marcio Martins Mathias, titular da 6ª Patrimônio, Oliveira era procurado por roubo. A equipe começou a investigar as atividades do vendedor no início de janeiro deste ano. "As informações revelaram o comércio de explosivos que tinha como clientes grupos de ladrões", comentou o delegado.

As apurações levaram os policiais até um imóvel na rua Apurina. O local foi cercado. A equipe encontrou o material guardado em um compartimento secreto no teto do banheiro. O delegado Martins Mathias informou que o material explosivo é produzido no Paraná. "Nosso objetivo é identificar, por meio dos lotes, qual a procedência, inclusive se foi roubado de alguma empresa", disse o delegado.

Posso ajudar?