Por meio da Rede de Atenção Psicossocial, a Prefeitura de Guarulhos promoveu nesta quinta-feira (13) o primeiro encontro com o objetivo de fortalecer os cuidados com a saúde mental de crianças e jovens da cidade. O evento ocorreu no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenil Amigo Jovem, em Cumbica.
Durante a discussão foi abordada a importância do controle dos processos de cuidados com base na reforma psiquiátrica proposta pela lei 10.216/01, que estabelece diretrizes para a proteção dos direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental. O próximo encontro está agendado para 3 de agosto.
A roda de conversa reuniu equipes do Caps II Infantojuvenil Recriar, do Caps Infantojuvenil Amigo Jovem e da Unidade de Acolhimento Infantil e contou com a participação do gerente do Caps AD III Leopoldina, Antonio Sérgio Gonçalves, que tem vasta experiência clínica com dependência e infância e que implantou a Unidade de Acolhimento na cidade de São Paulo.