Economia

Fórum Regional apresenta boas oportunidades para pequenos e médios empresários

Evento organizado por Rodrigo Barros aconteceu ontem no Hotel Mônaco, no Centro

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das regiões e fomentar novos negócios, o Fórum Empresarial Regional, chegou à sua cidade de origem, Guarulhos, nesta quarta-feira.

Nesta edição o evento contou com duas importantes palestras. A primeiro foi com o Superintende do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinícius Freire, que apresentou o tema Oportunidades nas Olimpíadas em 2016. "Esse tipo de evento é importante porque conseguimos mostrar que as oportunidades não estão somente no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil", reforçou Marcus Vinicius Freire que recebeu a missão do prefeito Sebastião Almeida de verificar a possibilidade da criação aqui em Guarulhos de um centro de treinamento para os atletas olímpicos em 2016.

"Aproveitei o encontro com o Marcus para verificar como estão os preparativos para as atividades olímpicas de 2016. Estamos a 40 minutos de distância do Rio de Janeiro e devido a essa facilidade de transporte gostaríamos que aqui houvesse esse espaço", afirmou o prefeito Almeida.

Diretor da Nossa Caixa divulga opções que facilitam acesso a financiamentos

O segundo palestrante foi o diretor presidente da Agência de Fomento Paulista – Nossa Caixa Desenvolvimento, Milton Luiz de Melo Santos, que abordou A importância do crédito no deasenvolvimento regional. "Há uma expectativa muito positiva com esse tipo de evento pela divulgação das oportunidades. Atualmente temos condições de investir R$1 bilhão nas pequenas e médias empresas e é necessário que esses empresários conheçam nosso programa", afirmou o diretor.

Após as apresentações, Rodrigo Barros, idealizador do Fórum, mediou um debate com as principais lideranças políticas e empresariais da região de Guarulhos. "O desenvolvimento do nosso país está no desenvolvimento do interior dos estados e nós enxergamos hoje grandes oportunidades e precisamos despertar isso em todos os setores", afirma Rodrigo.

Desde sua criação até hoje em dia, estima-se que o Fórum tenha fomentado cerca de R$ 70 milhões em negócios concretizados entre os participantes. Segundo a organização do evento, no primeiro semestre de 2011, 1279 pessoas, em 10 cidades diferentes participaram do evento. Destes 97,13% acreditam que o conteúdo das palestras agregou valor ao seu conhecimento afetando diretamente os negócios de suas empresas.

Além de Guarulhos, Jundiaí, Campinas, Santos, Bauru, Marília, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto devem receber o Fórum até o final de novembro.

Posso ajudar?