A fotógrafa Vanessa da Silva Santos, de 31 anos, moradora de Guarulhos, morreu nesta segunda-feira, quando o helicóptero em que estava caiu em uma região de mata entre Santos e Cubatão. Além dela, o piloto Bruno Ferreira Azeredo da Conceição, de 23 anos, também morreu. Os dois tiveram os corpos carbonizados.
O helicóptero foi alugado para a realização de fotos panorâmicas. Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero decolou às 11h20 do Campo de Marte, em São Paulo. A aeronave pertencia à AGD Aviation. .O helicóptero voava baixo e, antes de cair, atingiu a rede elétrica do local. Os bombeiros acreditam que o piloto não tenha visto a fiação elétrica por conta do sol. A aeronave acabou explodindo assim que tocou o solo. O acidente aconteceu por volta das 12h, próximo ao Km 260 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, segundo informações divulgadas pela TV Globo.
A aeronave tinha sido alugada para que Vanessa realizasse uma série de fotos aéreas do Polo Industrial de Cubatão, uma das principais áreas de indústrias do Brasil. Segundo informações dos bombeiros, o helicóptero é do modelo "Robinson 22" e saiu da Escola de Aviação do Campo de Marte, em São Paulo. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e a Inspeção Manual de Manutenção (IAM) válidos.