Cidades

FPF interdita estádio, mas Flamengo garante portões abertos para estreia

A interdição se baseia no laudo de segurança

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta terça-feira a interdição de nove estádios para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre eles o estádio do Flamengo, o Antonio Soares de Oliveira, alegando reprovação do laudo de segurança. Porém, a diretoria rubro-negra garantiu que os portões estarão abertos para a estreia do Corvo, hoje, às 14h, contra o Jaguaré, do Espírito Santo. Na sequência, Grêmio Prudente e Vitória se enfrentam pelo grupo V, às 16h.

O diretor do clube, Sérgio Vieira, afirmou que o comando da Polícia Militar de Guarulhos enviou a documentação à FPF na tarde de ontem e que o estádio estará liberado para a entrada da torcida.

Segundo Vieira, em novembro a PM realizou uma auditoria no Ninho do Corvo, quando foram feitas algumas considerações de segurança. "A nova vistoria aconteceu dia 28 de dezembro, onde fomos aprovados com as melhorias feitas", relata.

Porém, a FPF esteve em férias no período de festas. Assim, o laudo não foi recebido por esse motivo, o que gerou a interdição do estádio do Flamengo junto a outros oito.

A única restrição será a arquibancada nova, que segue fechada, devido a um laudo que apontou a necessidade de obras na estrutura antes de sua liberação. Assim, o Antonio Soares de Oliveira terá capacidade reduzida, para 6.200 pessoas.

Estreia – O Flamengo iniciará mais uma vez sua saga em busca da inédita classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2010, o clube chegou à última rodada com chances de classificação, mas não superou Goiás e Portuguesa, que ficaram com as vagas.

Neste ano, sob o comando de Cláudio Ribeiro, o Flamengo enfrentará a equipe "incógnita" do clube, o Jaguaré do Espírito Santo, pelo grupo V. Depois será a vez de duelar contra o Grêmio Prudente, no domingo, às 14h, e o encerramento da participação na primeira fase será diante do Vitória, da Bahia, equipe mais forte do grupo, às 16h, da próxima quarta-feira.

Posso ajudar?