A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira sobre a corrida pelo Governo do Estado traz os dois candidatos empatados dentro da margem de erro que é de 2 pontos percentuais. O ex-prefeito paulistano João Dória (PSDB) tem 44% contra 40% do governador Márcio França (PSB), o que daria 53% a 47% levando em consideração apenas os votos válidos.
No entanto, nos grandes centros urbanos, incluindo a capital, cidade em que foi prefeito por pouco mais de um ano, João Dória perde para Márcio França. Em São Paulo, o governador tem 60% das preferências, segundo o Datafolha, contra 40% do tucano, que não cumpriu os quatro anos do mandato para o qual foi eleito em 2016. Na região metropolitana, que inclui Guarulhos, mais uma derrota de Dória, desta vez de 56% a 44%. O candidato do PSDB só se sai melhor no interior, considerado um reduto mais conservador, onde tem 60% a 40%.
N pesquisa realizada pelo Ibope um dia antes, os números eram bem parecidos, com o empate técnico bem definido, com 52% a 48% para o tucano. No entanto, o grau de rejeição de Dória é bem mais alto que o de França. Enquanto 32% do eleitorado afirma que não vota no tucano de maneira alguma, apenas 20% diz o mesmo sobre o pessebista.
O Datafolha ouviu 2.356 eleitores em 73 municípios entre os dias 17 e 18. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Os contratantes foram TV Globo e jornal Folha de S.Paulo. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-06938/2018.